19 de março de 2012

Dreads de lã - aprenda como fazer



Material necessário:
- Lãs de diversas cores e texturas. Dica de algumas Lã: Soft Mix, Donna, Amor, Tentação, Algodão Doce, Bombom, Beijinho de Côco, Mais Bebê, Kiko Baby, Fofura, Le Mont, Luisa, Lã Seda, Amore, Gloss, Mollet, todas da marca Círculo.
- Fios mais finos para dar detalhes no dread. Indico a Liza Brilho.
- Borrachinas de silicone.
- Pente

PASSO A PASSO

1) Separe uma mecha de cabelo, não muito grossa, e faça uma trança. Amarre a trança na ponta com uma borrachinha de silicone.

2) Escolha todas as linhas que irá usar no seu dread. Para dreads de expessura média, corte mais ou menos uns 15 pedaços de lã (o tamanho deve ser sempre 15 cm a mais que o comprimento da trança). Se quiser o dread mais fino ou mais grosso, é só mudar a quantidade de lã. Lembre-se de cortar todos as lãs e fios necessários para seu dread, depois de iniciado não será possível acrescentar mais nenhuma lã!

3) Depois de cortar as lãs e fios, passe as lãs bem no início da trança (entre as mechas da trança). Em seguida deixe em formato de "U" (laçada). Para auxiliar use uma agulha de crochê para auxiliar na passagem da lã. De um nó para garantir.

4) Depois que tiver todos os fios amarrados na trança é só enrolar. Escolha a cor que irá iniciar e pegue a lá (um fio só) e vá enrolando ao longo da trança. (Os demais fios ficam por baixo deste, não aparecem) Se quiser mudar de cor, ou se aquele pedaço de lã estiver acabando, pegue o outro e repita tudo. Você vai fazer isto até o final da trança. O ideal é que você enrole até 5cm além da trança. (Isso auxiliará na hora de remover o dread).

5) Para finalizar pegue um pedaço de lã, enrole sobre os outros e dê um no bem firme. As pontas que sobrarem é só cortar!

* Dicas:


- Use toda a sua criatividade, você poderá fazer dreads lindos de dar inveja!
- Nunca durma com o dread molhado, se lavar o cabelo antes de dormir seque com secador.
- Para remover é fácil: corte seu dread naqueles 5 cm além da trança (lembra?).
Sucesso na confecção dos seus dreads!!

3 comentários:

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!