20 de março de 2012

Escova de Carbocisteína


Com o formol proibido, novidades para desfilar um cabelo liso começam a aparecer no mercado. Além dos clássicos permitidos - tioglicolato, guanidina, hidróxidos de sódio, potássio, cálcio e lítio -, você deve ter ouvido falar da carbocisteína, a bola da vez. "Essa substância é derivada de um aminoácido que está presente na queratina do fio. Mas é importante frisar que ela ajuda a selar as cutículas, mantendo o fio hidratado e resgatando a flexibilidade natural, e diminui o volume do cabelo, mas não tem capacidade de alisamento"

O primeiro passo do processo é lavar o cabelo com xampu de pH alcalino. Em seguida, os fios passam por secagem e aplicação do produto com carbocisteína. Depois de 30 minutos de ação, o cabelo é seco e pranchado. Por fim, o profissional enxágua os fios e finaliza com máscara de nutrição. A escova é compatível com qualquer tipo de cabelo, inclusive os tingidos ou quimicamente tratados. O efeito tem duração de três meses e o preço da sessão é a partir de R$ 300,00. 

5 dúvidas sobre a nova escova

Qual a diferença entre carbocisteína e formol?
O formol age só na superfície, causando a quebra dos fios. Já a carbocisteína penetra na parte interna do cabelo, tratando-o profundamente. "Ao contrário do formol, a nova escova não faz mal à saúde, não libera cheiro ou fumaça nem irrita os olhos", explica Rita Abreu, gerente de marketing da marca Avlon, fabricante do novo produto.

Qual o resultado?

"Ela reduz o volume, hidrata e dá brilho ao cabelo. E, se feita gradativamente, alisa e dá caimento aos fios", conta Antônia. Por isso, para quem quer um resultado de alisamento progressivo, ela deve ser refeita a cada três meses.

Ela alisa até o afro?

Sim, ela dá ótimos resultados em todos os tipos de cabelos. Até mesmo o cabelo branco, sempre rebelde, fica liso e disciplinado com o tratamento.

O produto pode ser aplicado apenas na metade do fio, deixando a raiz lisa e as pontas cacheadas?

"Sim. O produto pode ser usado de várias formas, depende do desejo da cliente. Este é o único tratamento que modela o cabelo como quiser: liso, ondulado ou cacheado", comenta Antônia.

A nova técnica tem contraindicações?

"Não, a carbocisteína é compatível com todas as químicas".

Converse com o seu cabeleireiro sobre a novidade!
 
Tem que cuidar
Seja qual for o produto, linha ou ativo escolhido, vale lembrar que todo alisamento ou relaxamento altera a estrutura do fio de forma profunda. E isso significa que vai precisar de cuidado - afinal, é previsível que ele fique mais ressecado e quebradiço. Para combater esses efeitos, os alisamentos ou relaxamento já contêm ativos hidratantes. "Também é importante adotar uma linha de produtos específicos para reestruturação do cabelo: um xampu que faz uma lavagem suave, um condicionamento à base de proteínas hidrolisadas e aminoácidos e um finalizador hidrante que também contenha filtro UV, pois o sol vai danificar ainda mais esse fio que já está muito poroso
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!