5 de janeiro de 2012

Benefícios do açaí



O Verão chegou e com ele vem a vontade de matarmos aquela sede a vontade de comer algo gelado para refrescar. O açaí é um dos mais procurados no calor junto claro com o sorvete. 
E já que o açaí é tão procurado principalmente nos dias de calor quais serão os benefícios dessa fruta cada vez mais apreciada: 
Consumido de forma concentrada ou in natura, o açaí contém os principais nutrientes que o corpo necessita e uma grande quantidade de vitaminas e antioxidantes que atuam diretamente na prevenção de doenças e na eliminação dos radicais livres do organismo, os responsáveis pelo envelhecimento. 
É rico em proteínas, gordura vegetal, possui fibras que ajudam no funcionamento do intestino, é uma excelente fonte de minerais como o ferro, fósforo, cálcio e potássio, que são importantes no combate à anemia e participam da formação dos ossos e dentes. 
Possui índice elevado de vitaminas B1, C e E, que garantem o bom funcionamento do sistema nervoso e ajudam a estimular o apetite. Vale destacar que o açaí é um excelente repositor energético e possui alto teor de antocianinas, antioxidantes que garantem melhor circulação sanguínea e protegem o organismo contra o acúmulo de placas de gordura. 
Vamos agora lembrar que apesar dos benefícios a fruta também tem uma bela concentração de calorias, cada 100g de açaí equivale a 247 calorias.
Para melhor aproveitamento da fruta utilize a mesma pura ao invés de polpa assim você aproveita melhor as vitaminas.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!