10 de maio de 2011

Sobretudo

Para ficar protegida neste inverno sem perder o charme e a elegância, o sobretudo ou trench coat, é peça indispensável em qualquer armário feminino.
O sobretudo fica ótimo com qualquer produção e ocasião. Com modelos variados e modelagens modernas, ele pode ser encontrado em comprimentos na altura dos joelhos para baixo, com detalhes como peles, bolsos, amarrações, aplicações, nos tecidos mais leves aos mais pesados e em cores que vão desde as neutras até as mais coloridas e contrastantes.
Mulheres de estatura baixa devem apostar no modelo mais curto para não achatar a silhueta, já as mulheres de estatura mediana a alta, podem abusar de qualquer comprimento. Para as mulheres acima do peso, o sobretudo é uma ótima opção para esconder e disfarçar os quilinhos a mais.
Para looks mais clássicos e discretos, uma dica é combinar calça de alfaiataria com o casaco em cores neutras e escuras.
Agora se você que uma produção mais descolada e moderna, opte pela composição do sobretudo com calça jeans, legging, meia fina, ou invista nos sobretudos coloridos estilo color blocking ou estampados.
As cores que vem com tudo são: caramelo, branco, cinza e preto, para looks mais discretos e azul, vermelho, roxo, rosa, verde e amarelo para looks mais despojados.
Uma dica para deixar a produção ainda mais charmosa, é utilizar o sobretudo inteiro fechado como vestido, para afinar e alongar a silhueta, ou complementar com detalhes como cintos e faixas marcando a cintura.
Nos pés, use calçados confortáveis como botas com salto médio, sapatos oxford e sapatilhas para usar durante o dia e para um look mais elegante e sofisticado, aposte nas botas de salto alto, ankle boots, sandálias pesadas e peep toe.
E claro os acessórios dão um toque especial para o visual, use luvas e gorros cachecol e lenços.

2 comentários:

  1. Meninas que saudades de vocês até que enfim estão de volta.
    Aí vão meus elógios e parabéns o Blog está bem mais charmoso e com uma identidade própria, gostei bastante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ju, que delícia rever vc por aqui.
    Obrigada pelo carinho conosco sempre, estávamos morrendo de saudades.
    Esperamos ter sempre você aqui para nos ajudar a deixar cada vez melhor nosso blog.

    Um grande beijo,
    Equipe O-Sobretudo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!