11 de maio de 2011

Saiba como usar as roupas de verão no inverno 2011

Economizar na moda é tudo: dá para reaproveitar as peças do seu guarda-roupa de verão neste inverno, ficar quentinha e super moderna.


E aí, o que fazer com os vestidos, shorts, saias, macaquinhos e todas aquelas roupas leve e frescas que você comprou enquanto o sol estava a todo vapor? Deixar no fundo do guarda-roupas até o inverno 2011 acabar? Nem pensar! Você pode continuar usando quase todas as peças típicas dos dias quentes – basta dar ao look alguns toques típicos da moda de inverno seguindo as tendências da estação para se encher de estilo e se manter aquecida. 

A regra de ouro nestes casos é inovar. Use o bom-senso e abuse da criatividade! Aquela sua regatinha básica (especialmente as coloridas) caem muito bem com casacos em tons sóbrios, principalmente o tom camelo que está bombando na moda outono e inverno. Além de garantirem o conforto, elas quebram o clima de seriedade da temporada. E as peças curtas, como macaquinhos, shorts, minissaias e vestidos, podem ser usadas com meia-calça – grossas, coloridas, estampadas, com rendas... – e botas de cano alto, principalmente os modelos cuissardes, que estão com tudo em 2011.

E não tenha medo de combinar estas peças com sobretudos, casacos de linho, cardigans, blazers e cachecóis. O toque dos tecidos leves do verão com os materiais mais pesados do inverno dá um quê bem especial ao figuro e é o faz a estação ser a mais elegante de todas. E que tal usar também gorros, echarpes e lenços Pashiminas? Fica muito bom.

E outra dica é usar e abusar dos acessórios. Os óculos de sol da moda de inverno trazem lentes em marrom e com degradê, além de modelos gatinho e astes de oncinhas. Com um pouquinho de criatividade e muita ousadia, você vai ver que pouca coisa vai precisar ficar guardada esperando a próxima estação.

2 comentários:

  1. Está é uma dica preciosa, sempre pensamos que nossa roupa de verão tem que ficar guardada mas esta dica ajuda muito a montar um modelo do verão com um de inverno e mantendo-se linda e chic.....rs

    ResponderExcluir
  2. Muito criativo e bem escrito seu post, adorei dá para reinventar 1000 looks de verão e usar eles no inverno, já me tornei sua seguidora!Gostaria de poder ter a honra de recebê-la para uma visitinha em meu cantinho, será um prazer e convidá-la também para participar do sorteio de um baú com mais de 20 itens maravilhosos! Te espero por lá...

    http://www.danisnaweb.com

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!