17 de maio de 2011

Coque lateral

O coque continua conquistando as mulheres por sua praticidade. Além disso, o penteado chama a atenção pro suas variações, do estilo mais clássico ao mais despojado. E por fazer tanto sucesso, novas formas de prender as madeixas através do coque vão surgindo. A mais comentada do momento e bastante usada pelas celebridades é o coque lateral.
O coque lateral é super versátil, elegante e garante personalidade ao look. Combina tanto com eventos mais simples como os mais sofisticados e pode ser feito nos modelos com fios mais certinhos ou mais desfiados e com volume.
Para fazer o coque é bem fácil: penteie todo o cabelo para o lado desejado. Dê início ao coque juntando o cabelo como se fosse fazer um rabo de cavalo na altura das orelhas e prendendo com um amarrador de silicone. Em seguida, vá torcendo os fios e enrole o coque. Para dar firmeza e garantir o penteado preso por muito mais tempo, prenda com grampos de forma que não fiquem visíveis. Para finalizar, aplique um spray fixador por todo o cabelo e está pronto o seu coque de lado.

Uma dica para quem possui fios lisos e sem volume é modelar os fios com baby liss antes de dar início ao penteado. Para um coque lateral mais desestruturado, desfie todo o cabelo com a ajuda de um pente fino.

4 comentários:

  1. amey *.* lindos, dá pra usar no dia-a-dia (gêmea olsen [não eu não sei diferenciar a Ashley da Mary Kate])ou em um evento mega sofisticado (todas as demais fotinhas), mas tem que ter cabelãooo rs (vou ter que aprender a guardar a navalha e deixar crescer as madeixas)

    ResponderExcluir
  2. Lindos coques!Adorei o seu blog, já virei sua seguidora, e sempre vou passar por aki!! Se tiver um tempinho da uma olhadinha no meu, se gostar me segue!! Bjão


    http://adoravelnecessaire.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei esta idéia da pra usar em festa fica super chic, amei amei!

    ResponderExcluir
  4. Quando eu tinha cabelos compridos gostava muito de fazer penteados assim!
    Beijokas...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!