3 de outubro de 2010

Tendência Inaugurativa! - Cortando o laço...


Tendência?Sim... Uma força que faz um corpo tender, prosseguir...

Você acorda, aciona o piloto automático e segue... Levanta, toma café, corre (sempre atrasado), trabalha, estuda, respira, conta até cinco e segue. Você recarrega a bateria e prossegue... Rotina... Tédio...

A pergunta que insiste é: “-E quando você vive?”

Não que você não precise da rotina para viver, ela é tão necessária quanto a bateria da sua máquina; mas é que andei pensando em quantas pessoas conheci que, no dia de uma revisão obrigatória descobriram problemas mecânicos graves (alguns com perda total) e sabe... Elas não usufruíram, não utilizaram a máquina direito, nem descobriram todas suas utilidades porque não foram espontâneas.

Por isso, ás vezes é preciso pular a amarelinha que está pintada na rua na ida ao trabalho; rabiscos feitos por alguma criança que brincou ali mais cedo. Outras vezes é preciso deixar de cantar o mantra “toca telefone toca” e fazer o telefone do outro tocar. Também é sempre bom olhar as pessoas nos olhos e tentar gravar seus nomes, afinal todo mundo merece ser importante.

Ah, e quando ouvir uma batida acompanhe com o pé ou a cabeça (talvez o dedo mindinho) mesmo sem gostar da música, por que é preciso se adaptar; comece pelo ritmo então.

Quem sabe, com estes e outros truques, a tendência te leve para um lugar mais leve, melhor, mais seu.

Sim! Neste “sobretudo” também tem espaço para moda, para tendência! Porque tendência é de vida. É de gente... Gente que gosta de olhar para todos os lados, com olhos de camaleão (não precisa se transformar como ele), apenas entender e seguir... Só que no seu ritmo, na sua espontaneidade, sabendo quem você é e respeitando isso...

Então no “sobretudo” tem tendência e isto inclui pensamentos, acontecimentos, constatações, bobagens também; vida, muita vida... E cada um que siga a força que faz seu corpo tender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!