14 de outubro de 2011

Saia de babados para o verão 2012

Já podemos sentir o calor do verão chegando com as suas tendências alegres e divertidas. E o grande hit desta temporada tem sido o babado, que apareceu em diversas peças, dando mais movimento e romantismo. A saia de babado para o verão 2012 tem sido um grande sucesso, além de outras peças que trazem em sua confecção o babado. A paleta de cores traz tonalidades suaves como baunilha, lavanda, branco, tons pastéis e foscos ou ainda nas famosas candy colors.
A saia aparece com babado em camadas, fortemente marcado pela renda. Além das saias, os babados também aparecem em outras peças, como vestidos e blusas, podendo ser apenas um detalhe ou compor o próprio modelo.
Vale ressaltar que este tipo de peça deixa o visual mais volumoso, se adequando melhor as mais magrinhas. Ainda assim, as mulheres gordinhas também podem usar o babado, desde que com camadas mais finas e tecidos leves ou em pontos estratégicos da peça, para não deixar o visual mais cheio.
A dica é usar as peças com babado em contraste com outras mais sóbrias e sequinhas, para que o look não fique muito infantil ou com excesso de informação.

As mini-saias podem compor diversos looks, desde o mais despojado para usar no dia-a-dia até um pouco mais sofisticado, que dá para encarar até uma balada. O detalhe cria a ilusão de movimento, mas se for em excesso aumenta o volume do quadril. Escolha modelos de tecidos delicados, com pouco volume e monte looks para o dia com regatas, t-shirts e camisas masculinas. Fique com cintos de couro e nada de cintos laços não é necessário exagerar já que a peça por si só já é bem feminina.
Tente usar a saia cintura alta com babado com blusa de cor unica e com o tom sobre tom. Se for saia de tonalidade escura, use a blusa de cor clara e a mesma regra invertida. É uma forma de dividir bem as coisas e cada um tomar seu lugar.O ideal é que neste modelo não tenham estampa, pois vai ficar bem mais ressaltado do que realmente deveria.
Confira a seguir, fotos de saias e outras peças com babado, que estão em alta neste verão de 2012.




Saia de babado verão 2012
Saia de babado verão 2012
Saia de babado verão 2012





Um comentário:

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!