19 de outubro de 2011

Make fashion que você pode usar



Laranja é o tom da vez
Como a brasileira anda brincando mais com as cores na maquiagem (já foi a vez do rosa e do vermelho), a aposta do verão para colorir os lábios é o laranja - e suas variações, como o coral e os vermelhos mais abertos. "Sai a textura mate, entram as versões cremosas, só que sem cintilância", fala Junior Mendes, maquiador de São Paulo, que criou os looks. Para combinar com a boca vibrante, Junior usou sombra bronze cintilante nos olhos, que esquenta ainda mais a produção. "Ela cobre toda a pálpebra e vai até próximo à linha da sobrancelha", ensina. Nas bochechas, só blush marrom sem brilho para dar profundidade ao rosto.

make

Bronze de fim de tarde
A maquiagem que reproduz o efeito do sol na pele já conquistou adeptas de norte ao sul do país. Mas muita gente exagerou nos tons de cobre, bronze e dourado e o resultado ficou artificial. A proposta do make do verão 2012 é dar um leve coradinho ao rosto, como se você tivesse tomado um sol no fim de tarde - mais bonito e saudável! "A pele tem aspecto hidratado e fresco graças às bases levíssimas que parecem que você não usou nada e ao iluminador em pontos estratégicos, como no canto externo e no interno dos olhos e abaixo das sobrancelhas". O blush em tons de pêssego entra no lugar do rosado e também garante um toque solar. Para finalizar, máscara para cílios e batom rosa-claro, pêssego ou simplesmente um gloss transparente.


make


Color blocking
Assim como nas passarelas, o color blocking (tendência que mistura duas cores vibrantes no mesmo look) também apareceu na maquiagem. A ideia é ter dois focos de atenção no rosto e criar um contraste inusitado. Delineador azul, no estilo sessentinha, nos olhos foi a escolha de Junior Mendes (vale também sombra ou lápis na mesma cor ou laranja, verde e até amarelo). Na boca, cor-de-rosa vibrante com gloss do mesmo tom ou transparente por cima para dar um efeito molhado. O blush é leve e neutro para não brigar com tanta cor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!