18 de agosto de 2011

Laranja + pink é a combinação de cores do verão: veja dicas de como usar

Editora Globo
EM EDITORIAIS, NAS PASSARELAS, NA RUA: O LARANJA COMBINADO AO PINK É A DOBRADINHA FASHION DA VEZ (fotos: editorial da revista Wonderland, look de Stella McCartney e Eva Mendes)

O color blocking, tendência que mistura várias cores em uma mesma produção, ganhou espaço aqui no Brasil no último inverno e chega ao verão como a tendência da vez. A diferença entre uma estação e outra é simples: se lá atrás a paleta de tons era mais democrática, agora ela foca em combinações em torno do laranja, como o laranja e pink. "O laranja é o novo vermelho", afirma Paula Martins, consultora de estilo, referindo-se a cor que foi vedete na temporada passada.
Basta uma olhada rápida nos últimos desfiles para constatar: a ideia apareceu nas passarelas da Maria Bonita Extra, Giulia Borges, Água de Coco2nd Floor, entre outras marcas. "Depois de uma crise mundial, que na moda foi marcada pelo resgate dos uniformes militares, vivemos tempos mais alegres e isso se reflete naturalmente em looks coloridos. É uma resposta àquele período mais austero", diz a consultora.
Editora Globo
DOS ÓCULOS ESPELHADOS ÀS ROUPAS: O LARANJA GANHA A CENA EM LOOKS QUE PEDEM ATITUDE (foto passarela: Giulia Borges)
Cores são mais alegres e mais informais. Mas também são mais fáceis de usar? "No Brasil, já temos essa cultura de usar cores. A novidade é aprender a combinar tons vibrantes no mesmo look, sem que isso fique pesado demais", diz Paula.
A seguir, algumas regrinhas-chave para investir na tendência sem errar a mão:
• O jeito mais literal (e também mais ousado) de usar essas duas cores é escolher uma peça de cada tom e combiná-las. Para neutralizar o efeito color blocking, invista em acessórios terrosos, como sandálias de madeira.
• Quem for mais fashionista e quiser dar um passo além, a dica é mesclar peças estampadas nessa cor. Mas se você não se sentir segura para tanto, uma boa ideia pode ser escolher um top que misture essas duas cores e usá-lo com uma parte debaixo neutra. Uma dica: escolha tons de bege, como o camelo, que também está em alta.
Editora Globo
IDEIAS DA PASSARELA: O MAIÔ DA ÁGUA DE COCO VIRA UM LINDO TOP. JÁ A SANDÁLIA DA CIA MARÍTIMA TEM O TOQUE DE COR NECESSÁRIO PARA DAR UM UP EM PRODUÇÕES NEUTRAS

• Se seu quadril for largo, não pense em desistir das cores por conta disso. Apenas tome um cuidado a mais. O segredo do equilíbrio fica na modelagem. Prefira calças com cortes retos, de alfaiataria, ou de tecidos mais estruturados.
No escritório, cores fortes assim passam uma imagem muito informal. Antes de apostar nelas, faça uma avaliação cuidadosa do ambiente em que trabalha. Talvez o mais recomendado seja deixar os pontos de cor somente nos acessórios. Já na noite, qualquer tipo de combinação é bem-vinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!