8 de junho de 2011

Ronaldo despede-se da Seleção

Ronaldo, o adeus ao «Escrete»
Brasil e Romênia jogaram ontem à noite no Pacaembu. Mas quem ligou para a vitória brasileira por 1 a 0? O grande atrativo da noite foi o adeus de um dos maiores jogadores da história do futebol, não só com a camisa amarelinha, como as de Cruzeiro, PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid, Milan e Corinthians: Ronaldo Fenômeno.
Foram só 17 minutos em campo, que poderiam ter sido melhores se o goleiro romeno Tatarusanu não tivesse feito duas defesas providenciais que evitaram o último gol da carreira de um tal Ronaldo Luís Nazário de Lima. Mas o Fenômeno não estava nem aí. Mesmo com as gozações sobre seu peso, vestiu com o profissionalismo e a maestria de costume a camisa nove e ao menos tentou.

Nos despedimos de um dos seus filhos mais ilustres, que tem como sinônimos sucesso e superação. Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Fenômeno, fez contra a Romênia, em uma fria noite de São Paulo, no estádio do Pacaembu, os seus últimos 17 minutos com a camisa 9 do time canarinho. Não teve gol, mas houve muitos gritos e aplausos para o craque que encantou o Brasil por 18 anos. E no adeus, ele pediu desculpas, sorrindo espontaneamente, como sempre fez em toda sua carreira.
- Gente, vocês são demais. Desculpem-me, eu tive três chances e não consegui fazer um gol nos meus últimos quinze minutos, o que seria uma pequena retribuição a tudo que vocês fizeram por mim. Meu muito obrigado por tudo que vocês fizeram pela minha carreira, por me aceitarem do jeito que sou, por terem chorado quando chorei, por terem sorrido quando sorri. Só tenho a agradecer do fundo do meu coração. Muito obrigado e até breve, dessa vez fora dos campos – discursou Ronaldo, em um púlpito no centro do gramado.

De qualquer maneira, a trajetória do Fenômeno pela Seleção Brasileira é digna de reverência, assim como toda sua história no futebol.
Obrigado, Ronaldo!

Ronaldo, o adeus ao «Escrete»Ronaldo, o adeus ao «Escrete»

Um comentário:

  1. ele mereceu toda festa, ele realmente e fenomenal

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!