27 de junho de 2011

Frutas da Beleza

Você já sabe o que as frutas podem fazer pela sua saúde. Agora, descubra como elas vão deixar você ainda mais bonita.

Morango


Rico em antioxidantes, o morango é um ótimo aliado no combate ao envelhecimento da pele e, além disso, ajuda a prevenir o aparecimento de manchas e rugas. “A fruta também é fonte de vitamina C, que atua na síntese das fibras de colágeno e elastina. Já os carotenoides atuam na regeneração da pele e o magnésio é essencial para a hidratação celular”, explica a nutricionista Andreia Naves, da VP Consultoria. Além de fazer bem para a beleza, o morango também ajuda a prevenir câncer de colo retal, de mama e de pâncreas e ainda alivia os sintomas da tensão pré-menstrual. Como consumir Você consumir o morango in natura, em forma de geleia, suco ou vitamina, ou ainda em compota. Mas, lembre-se: não vale incluir açúcar refinado.
Quanto consumir
10 morangos de quatro a cinco vezes por semana.


Abacate


Por conter uma boa dose de ácidos graxos, o abacate é ótimo para deixar pele e cabelo mais macios e protegidos do ressecamento. Além disso, é riquíssimo em vitamina E, o que ajuda na prevenção do envelhecimento da pele. “A fruta também reduz o colesterol, evita doenças cardiovasculares, e ainda diminui dores nas mamas que podem surgir durante a TPM”, explica a nutricionista Bettina Moritz.
Como consumir
O abacate pode ser consumido como suco, vitamina ou papa com adoçante. Mas você pode diversificar o cardápio e preparar um guacamole ou misturar com salada verde.
Quanto consumir
3 colheres de sopa de quatro a cinco vezes por semana.


Cranberry


A cranberry, ainda pouco conhecida no Brasil, ajuda a combater os radicais livres, além de contribuir para a produção de colágeno e elastina. “A fruta também apresenta alta capacidade antioxidante e anti-inflamatória”, explica Andreia. No entanto, o maior benefício que a cranberry pode trazer não está ligado à beleza e, sim, à saúde: recentemente, foi descoberto que a fruta é ótima para combater a infecção urinária, que costuma atacar as mulheres.
Como consumir
Como a cranberry ainda não é encontrada no Brasil, você pode consumi-lo em forma de suco ou geleia.
Quanto consumir
1 copo de suco de cranberry de quatro a cinco vezes por semana.


Açaí


Um dos maiores benefícios dessa fruta é o seu poder antioxidante. O açaí também ajuda a exterminar problemas de pele, como acne, dermatite atópica e rugas faciais causadas pela exposição solar. “O ferro presente em grande quantidade no açaí melhora a queda de cabelo e unhas quebradiças, principalmente em mulheres em idade menstrual, que costumam ter deficiência desse mineral”, ensina Bettina.
Como consumir
A forma mais comum de consumir o açaí é em polpa e misturado a outras frutas e cereais. No entanto, você também pode apostar em vitaminas e sucos. “Mas fuja do xarope de guaraná, normalmente adicionado a essa fruta, pois irá aumentar muito a concentração calórica total, além de conter muito açúcar”, alerta Bettina. Quanto consumir
½ polpa de açaí de quatro a cinco vezes por semana.

2 comentários:

  1. adoooro, frutas alem de deliciosas ainda so fazem bem
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Frutas sao mto importantes mesmo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!