5 de junho de 2011

Como manter limpos pincéis e esponjas


Pincéis e esponjas de make sempre tem que estar limpas, porém a maioria das pessoas não sabem e acabam usando sempre a mesma sem ao menos limpa-las como deveriam.
Pois bem a partir de hoje crie o hábito de a cada 15 dias lavar seus pincéis e esponjas, pois elas acumulam poeira, bactérias, gordura e fungos o que podem causar irritação nos olhos e na pele.
Outro alerta é de quem compartilha as esponjas com outras pessoas, pois pode inclusive desenvolver acne, já que peles com acne tem um poder maior de contaminar essas esponjas. O correto é comprar um pacote de esponjas que sempre achamos em perfumarias e trocá-las. Use no máximo por 2 meses a mesma esponja. Você pode lavar porém geralmente esponjas tem a tendência a esfarelar quando lavadas, por isso o melhor seria a troca por uma nova. 
Já quando falamos dos pincéis o correto é lavá-los pelo menos a cada 15 dias. Use xampus ou sabonetes (líquidos) e neutros, os de bebês são ótimos.
Para que eles fiquem macios passe condicionador deixe agir por uns minutos e enxague, deixe os pincéis secarem deitados em um papel. 
OBS: lave-os com as cerdas para baixo para que não fiquem arrepiados ou deformem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!