5 de janeiro de 2011

5 cuidados básicos para a pele com acne

Olá, estamos voltando com força total e esperamos que este novo ano seja de muita paz e alegria a todos e muito sucesso. 
E para entrar em clima de férias e muito calor preparamos uma matéria voltada aos cuidados a pele, vamos lá!


5 cuidados básicos para a pele com acne no verão:


1º Filtro Solar: quem tem a pele com acne e não perde uma praia no verão deve ficar atento ao tipo de filtro solar usado. Os mais indicados são os livres de óleo, par que não obstruam os poros e provoquem o surgimento de mais espinhas e comedões (cravos). Hoje em dia, o mercado oferece produtos com substâncias ativas contra a acne. 
Verifique bem e descubra o melhor protetor para você.


2º Pegue leve no Sol: muita gente acredita naquele mito de que o sol faz bem para acne.
Uma leve exposição pode até ser saudável, mas em exagero provoca o ressecamento da pele e para compensar esse ressecamento a pele produzirá mais óleo, ou seja, fazendo depois surgir mais comedões e mais espinhas. Além disso o sol sobre as lesões da acne podem deixar a pele manchada, portanto cuidado com a exposição.


3º Alimentação: evite produtos industrializados, abuse dos alimentos leves e saudáveis, como verduras, legumes e frutas.
Alimentos a base de farinha de trigo, como pão e massa, possuem alto índice glicêmico, isso faz com que aumente a insulina no sangue e, consequentemente, a pele fica mais oleosa ainda. 


4º Limpeza e lavagem da pele: toda espinha começa como um cravo e, por isso, a limpeza de pele que elimina os cravos pode ser feita normalmente no verão. No entanto é preciso ter cuidado porque o procedimento deixa a pele mais sensivel o que pode prejudicar o rosto se for muito exposto ao sol. 
Vale informar também que lavar muito o rosto não é nada bom, porque quanto mais se lava o rosto mais oleosidade a pele produzirá, portanto o correto é lavar no máximo de duas a três vezes por dia.


5º Medicamentos: quem sofre de acne deve ter a atenção redobrada mesmo com o tratamento que faz regularmente para combater o problema. Isso porque algumas medicações podem afetar a pele de modo que a torne muito sensível ao sol. Portanto procure seu dermatologista.

4 comentários:

  1. Téquimfim hein... Meus dias nunca mais foram os mesmos nas férias dessas blogueiras preguiçosas rsrs. Uma dica importante também agora pro verão é passar protetor solar nas orelhas, poucos lembram desse detalhe.

    ResponderExcluir
  2. Dicas maravilhosas! Eu não sofro de acne não!Mas as vezes aparece uma ou outra!Com essas dicas quero ver aparecer!!!
    Feliz ano novo tudo de bom! Muita saúde, felicidade, amor, paz e dinheiro!!!
    Adoro aqui! ;)
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  3. Gu...nosso querido leitor obrigada pelo carinho! E ótima dica Gu lembremos das orelhas q sempre esquecemos coitadinhas =(

    Meninas fiquem d olho no sol hein, nada de abusos mesmo com a pele perfeita sempre temos q nos proteger.

    Um grande bj a tdos (as).
    Equipe O-Sobretudo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!