13 de outubro de 2010

A corrida contra o tempo


Quem nos dias de hoje já não pensa que um dia vai envelhecer, que a lei da gravidade vai se cumprir, que a pele linda e jovem não mais vai ser igual? Todos pensam ainda mais no mundo em que vivemos onde a preocupação com a aparência se tornou muito mais importante do que o interior de cada um. Confesso que aparência é fundamental mais tudo com seu limite exato.
As crianças nascem já tendo atitudes de pintar cabelo, fazer a unhas, sapatos de salto e bem alto porque se for baixo é coisa de meninha nada fashion, tudo isso esta se tornando mais importante que o próprio interior, o ver o que estamos buscando para nós mesmos. Hora hora... beleza um dia se acaba não dá para ficar com o mesmo rostinho ou corpo de quando tínhamos 15 anos para sempre...mais dá sim para termos a idade que temos com o corpo e a beleza que nos é propiciada para o momento. Afinal envelhecer não é tão ruim assim, na verdade o que é ruim são as preocupações, nos preocupamos tanto com o medo do “envelhecer” que nos estressamos mais, e ai sim nosso corpo sente...pessoal somos aquilo o que acreditamos ser!
Na verdade é uma corrida contra o tempo. Eu como esteticista digo aos meus clientes o que vocês buscam? E sabe que em todos os atendimentos que faço descubro que o que elas (eles) mais querem é a beleza interna a qual se esqueceram de cuidar, de tratar. Temos o corpo físico e temos obrigação de cuidar dele, afinal não há nada demais queremos estar mais bonitas (o) a cada dia, estarmos sempre joviais, mais tudo tem seu limite.
A busca incessante pela beleza externa esta deixando nosso mundo pobre, pobre de belezas interiores, belezas a qual nos apaixonamos que nos encantamos não só pela casca e sim pelo recheio.
Corram contra o tempo sim, mais para aproveitarem a vida como ela é, como você é. Se olhe no espelho e para de se achar gorda, magra, enrrugada, cheia de celulites, com estrias e por ai vai, porque defeito é o que não falta para acharmos. Mais garanto a você que se você se olhar no espelho e buscar o que você realmente é verá que tudo isso não vale a metade de suas preocupações, não vale a sua luta contra a chegada dos seus 30,40,50 seja lá quantos anos. A idade que importa não é a que temos em números e sim a que temos em experiências bem aproveitadas...Quantas coisas boas você não perdeu por estar se achando mais feia todos os dias? Você perdeu aquela pessoa que poderia te olhar e te achar linda (o) mais porque você não se vê assim é impossível o outro também ver.
A idade é lei nas nossas vidas e porque querer lutar tanto contra ela? “Envelhecer” não é sinal de morte é simplesmente sinal de que você esta a cada dia vivendo e tendo esta oportunidade. Rugas não são o fim são apenas marcas das tantas expressões que demonstramos com nossos sorrisos, choros e raivas ao longo dos anos...celulite a essas só de você respirar você já tem é coisa que acontece, que o corpo tem.
Com tudo isso não quero que você pare de se cuidar, muito pelo contrário quero que você se cuide sim, e muito...mas com gestos saudáveis a você mesmo, sem se cobrar tanto a todo tempo como se cobra. Se permita fazer aniversário com alegria, se permita ir vendo os números aumentando mais sem que isso se torne um sinal de que a “vida acabou”, porque ela a cada dia que você levanta esta apenas começando!

4 comentários:

  1. No final desse post só faltou a frase: "Reduza os sinais do tempo, contrate uma esteticista"

    ResponderExcluir
  2. Então vc naum entendeu o texto..não trata-se de uma propaganda para contratar uma esteticista e sim um texto tentando mostrar que a maior beleza é a interna e nao a externa... ver cmo realmente vc é e naum como as pessoas queiram q vc seja!

    ResponderExcluir
  3. A senhorita anda muito agressiva comigo! Trate de se retratar rs

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!