4 de setembro de 2013

Make com efeito Bronzeado

maquiagem com efeito bronzeado
O verão está chegando e o desejo de um brilho “saudável” é mais forte nesta época, sendo obtido naturalmente pela maioria das pessoas no dia-a-dia que moram em cidades onde o calor tropical brasileiro predomina. Mas, para muitas pessoas, ainda assim não é o suficiente. Com o inverno predominando fica mais difícil manter o bronzeado em dia, pelo menos aquele conquistado na praia e na piscina. Sendo assim, para muitas mulheres o inverno é a época ideal para apostar em autobronzeadores.
Mas diferente do que muitas pessoas pensam, a ideia do autobronzeador é estimular a própria pele a produzir o aspecto bronzeado, e não tingi-la. Um autobronzeador pode ter tonalizante e é ele que acaba muitas vezes manchando roupas, móveis e toalhas durante o processo caseiro.
Mas saiba que o processo de autobronzeador não é recomendado por dermatologistas na região do rosto, pois podem ressecar ou obstruir os poros, com isso a maquiagem com efeito bronzeado é ideal para acertar o tom da face.

como aplicar bronzer, maquiagem bronzer, maquiagem bronzeada, efeito bronzeado

Um dos truques de make mais utilizado pelas celebridades de Hollywood é mais fácil do que você pensa. O intitulado contorno facial é capaz de deixar sua pele com uma aparência luminosa, refrescante e “beijada pelo sol”.

efeito bronzeado, maquiagem para efeito de bronze

Hoje em dia, com tantas opções de maquiagem para o rosto ficar bronzer, não se atente apenas à cor ideal, mas também se é ideal para o seu tipo de pele. Para quem tem a pele seca o bronze em creme é ideal. Já para quem tem a pele oleosa o bronze em pó mineral é perfeito.

Bronzer em Pó, Bronzer em Creme, produtos de maquiagem, produtos de maquiagem para efeito bronzeado
Já quando se trata da aplicação, saiba que a região do rosto em que você aplicar o bronze ganhará menos destaque do que a região que não receber a aplicação. Então, para aplicar em sua bochecha, aplique em torno de sua linha fina, nunca em cima. Outra área é a borda externa do seu rosto, em ambos os lados do seu nariz, nunca a ponte, e também logo abaixo do nariz, ou seja, acima do centro do seu lábio superior. A imagem abaixo mostra, nas partes mais escuras, onde exatamente você deve aplicar o bronze.

efeito bronzeado, como fazer maquiagem com efeito de bronzeado

Pode parecer estranho, mas é o mais indicado pelos maquiadores profissionais. Por isso, o ideal é não desviar dessas áreas de aplicação, pois o resultado pode não ser o esperado. Apesar de parecer complicado, com a prática você será capaz de acertar facilmente.

como aplicar bronzer, truques de maquiagem, efeito bronzeado

Caso você sinta a necessidade de usar um blush quando for completar a maquiagem, um pequeno toque de iluminador líquido em cima das maçãs do seu rosto é o bastante para iluminar o make final. Mas se o seu bronze já for cintilante, o blush é dispensável. Além disso, passar o bronze no pescoço e colo também é preciso no caso de roupas decotadas. Fique atenta e não se esqueça!

efeito bronzeado


E ai  que tal um bronze facial no inverno? 

Fonte: Namoradeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!