11 de junho de 2013

Idéias de faça você mesmo para o dia dos namorados

O Dia dos Namorados já está chegando. Se o dinheiro já foi todo para o presente e não sobrou nadinha para a decoração, não se desespere! Garimpamos as melhores idéias de Faça Você Mesmo para decorar a casa nessa data tão especial, sem gastar (quase) nada. Tudo fácil e simples de fazer, para encher a casa, os olhos e coração de amor.




Os corações de páginas de jornais, livros e revistas velhas são feitos da seguinte maneira: recorte tiras em comprimentos diferentes, dobre ao meio para criar vinco e depois junte todas as pontas no centro para formar o coração. Posicione o barbante, grampeie e prontinho!


Potes vazios, papel de seda, cola e velas podem fazer milagres! A decoração especial do Dia dos Namorados sai quase de graça, e sobra um dinheirinho para investir no presente, certo? Não tem segredo nesse projeto: envolva o pote com papel de seda clarinho e cole os corações por cima. Simples e fofo.


Desculpas são desnecessárias quando se trata de apreciar um bom vinho. Que tal guardar as rolhas e fazer uma escultura para o Dia dos Namorados? Com rolhas, muita cola e paciência, surge esse coração incrível, que ainda pode servir de bandeja, dependendo do tamanho.


É muito amor! Literalmente. Qualquer cômodo da casa fica mais apaixonante com coraçõezinhos espalhados pelo ar. Esse “móbile” de corações flutuantes é feito com cartolinas coloridas (ou papel mais durinho), fita dupla face e linha de pescaria. Cada coração deve ser cortado duas vezes, em uma metade vai a fita dupla face e a linha; a outra é colada por cima disso, como acabamento.  Forme tiras de corações, que quando prontas devem ser coladas no teto com a fita dupla face. A disposição e as cores ficam a critério do freguês.


Gravar as iniciais dos namorados em uma árvore é praticamente impossível hoje em dia. Com inspiração nessa atividade romântica e antiga, surge esse presente feito em casa. Feito com um pedacinho de tábua, pregos e fios, serve para decorar o cantinho do casal. Risque as letras na tábua, martele os preguinhos e transpasse o fio na cor que desejar. Quanto mais entrelaçado, mais bonito fica.


Essa guirlanda apaixonante tem a estrutura feita com cabide de arame desconstruído, para dar forma ao coração. Os pregadores, que têm tirinhas de papel decorado (dá para substituir por decotape) coladas nas laterais, podem ser arrumados em volta da armação. Fácil e fofo!


Aqui, o romantismo fica por conta do embrulho bem feito. Bolos, biscoitos e pãezinhos cobertos com o papel decorado roubam a atenção da mesa do café da manhã. O passo a passo não tem segredo: papel de seda estampado, cordão vermelho e capricho.


Apaixonados por café também merecem um Dia dos Namorados digno! A luvinha de copo feita com papel cartão colorido e um coraçãozinho colado faz toda a diferença!

Fonte: Casa Abril 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!