13 de fevereiro de 2013

Chás gelados assumem o posto de bebida do verão; aprenda 3 receitas

  (Foto:  )

Não invente desculpas para pular a hora do chá neste verão: os iced teas têm baixo teor calórico, alto poder de hidratação e refrescam até a alma. Além disso, dependendo do blend utilizado, podem aliviar o estresse e dar um boost, sempre bem-vindo, no metabolismo. Sabores cítricos e frutados e chá-verde funcionam superbem quando servidos gelados; já os blends como o earl grey, por serem mais amargos, só ficam bons quentes.

Antes de adotar no menu de verão, um aprendizado fundamental: nem todo chá é chá. Só se chama assim as bebidas preparadas com folhas de camellia sinensis, planta que dá origem aos chás branco, verde, preto e oolong (chá fermentado). Já as imersões de ervas, flores e frutas em água quente são chamadas não de chá, mas de infusões. Apesar de simples, o preparo da bebida gelada não se resume a fazer chá normalmente e colocá-lo na geladeira: é preciso respeitar a proporção média de ¼ de água quente para ¾ de gelo (que deve ser adicionado depois de feita a infusão). Quem ensina é Mônica Rennó, que comanda a Talchá, loja-sensação do JK iguatemi, com mais de 70 sabores; outro endereço especializado em Sâo Paulo é a The Gourmet Tea, que só trabalha com matéria- prima orgânica. A Kusmi Tea (aquela das latinhas lindas decoradas com motivos art nouveau) agora está à venda no Brasil, na Casa Santa luzia: recém-lançado, seu kit com 12 blends feitos exclusivamente para serem consumidos gelados é ótima opção para transformar iniciantes no assunto em experts. (NATHÁLIA FUZARO)
Quer aproveitar todos os benefícios do chá gelado? Vogue reuniu três receitas especiais, elaboradas pela chef Adriana Cymes, confira a seguir; logo abaixo, você vê uma seleção de acessórios para fazer bonito na hora de preparar e servir a bebida. Saúde!

  (Foto:  )

  (Foto:  )
 
 
  (Foto:  )
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!