13 de novembro de 2012

Tecidos do Fashion Rio


Os olhos podem deixar os detalhes passarem, mas nada foge às lentes apuradas do GNT. No segundo dia de Fashion Rio Inverno 2013, os tecidos brilharam sobre as passarelas e abusaram confira abaixo:

O COURO ESCAMADO DA SACADA

De longe, o vestido em cor de tijolo parece todo revestido de lantejoulas transparentes, causando um efeito brilhante ao refletir a luz. Mas, analisando bem de pertinho, percebemos que o tecido é, na verdade, um couro craquelado com acabamento envernizado que forma uma escama. Veja no detalhe:


AS PINCELADAS EMBORRACHADAS DE OESTUDIO

De inspiração indígena, a coleção de O Estudio apostou em materiais ousados para o inverno 2013. Os rostos dos modelos levaram tinta preta em referências às pinturas usadas pelos índios, que também foram parar nas roupas – algumas peças levaram “pinceladas” emborrachadas que promoveram um contraste interessante com o tecido.


O FALSO POÁ DAS FILHAS DE GAIA

Nossa escolha do desfile das Filhas de Gaia também faz a linha “parece mais não é”. Em um primeiro olhar, a saia parece ser toda de poá, mas, na realidade, as “bolinhas” são formadas por minipaetês agrupados sobre tule – que, aliás, é tendência-chave em vários desfiles da temporada. O efeito é poderoso e brilha muito sobre a passarela


Fotos de Thiago Facina e André Bittencourt

Fonte: Site GNT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!