3 de outubro de 2012

Maquiagem orgânica


make up organico animale capa
O mundo dos cosméticos não para! Seguindo o pensamento sustentável, a nova febre do momento é a maquiagem orgânica. A novidade vem conquistando adeptas por suas qualidades.
Os componentes do make são feitos com matéria-prima natural, como minerais extraídos da terra, e não possuem aditivos químicos ou conservantes, assim, evitando alergias e o ressecamento da pele. Outro ponto importante é a prevenção da acne, porque o produto não abre os poros. Embora tenha essas vantagens, ele não dura tanto quanto o convencional. A justificativa é simples: quanto menos conservantes tiver, mais natural ele será.
Para ter certeza que o produto que você está comprando é orgânico, procure os selos de certificação do IBD nas embalagens. Os ecoprodutos recebem um selo estampado com um sol e uma folhinha, escrito “Certificado Orgânico”.
Se interessou? Eles já podem ser encontrados nas prateleiras brasileiras e nas farmácias de manipulação. Com esses segredos, é hora de se jogar na onda verde!

Confira as vantagens do make:
-Não produz reações alérgicas
-Ecologicamente correto
-A pele não fica ressecada
- Previne acnes (os poros permanecem fechados)
UNE Bourjois
 Nova linha de maquiagem da Bourjois é 100% natural e certificada pela ECOCERT!


Infelizmente, como o produto tem menos conservante, costuma, lógico, durar menos que as maquiagens comuns, deve-se usar em no máximo 6 meses. Apesar disso a substituição de makes comuns por orgânicas é muito positiva para a nossa pele, pois não ressecam e não obstruem os poros, diminuindo assim, a incidência de acne.

Aqui no Brasil contamos com poucas opções, mas aos pouco vejo que as marcas estão sentindo a necessidade estender sua gama de produtos. 


Lá fora, encontramos muitas opções, uma delas é a linha Organic Wear da Physicians Formula e a linha UNE da Bourjois .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!