17 de julho de 2012

Aprenda a se maquiar


É necessário que toda mulher saiba se maquiar sozinha, já que cada uma tem seu gosto. Sabendo o básico da maquiagem, ela consegue fazer uma produção bem bonita, ficando preparada para qualquer ocasião.


Como começar a maquiagem?

Aprenda a fazer uma linda maquiagem

Base, corretivo e pó compacto

Entre as principais dúvida é por onde começar? Bom, há quem prefira usar o corretivo primeiro para esconder as olheiras e algumas imperfeições, no entanto, a maioria dos profissionais indica o seu uso após a base, para esconder o que a base não conseguiu, finalizando com o pó compacto de sua preferência.
A escolha do produto vai depender do seu tipo de pele, existem diversas texturas e cores, procure fazer o teste de todos para ver quais combinam mais com sua pele, nem mais escuro e nem claro, precisa ser o tom ideal.

Pincéis

Outro fator extremamente importante é ter bons pincéis de maquiagem, lembre-se que para cada passo da maquiagem existe um pincel certo. Para o pó compacto escolha o pincel mais fofinho, para base aquele mais firme e achatado.

Sombra

A sobra pode variar muito de acordo com o gosto de cada uma. A dica é saber combinar as cores para não ficar muito carregada. Esfumaçar os olhos é a tendência do momento mesclando tons suaves e mais fortes, para deixar um olhar marcante.
Para deixar uma maquiagem ainda mais bonita a dica é usar um bom delineador e abusar da máscara de cílios independente da ocasião. Para alongar os cílios, o curvex pode ser uma ótima opção, mas cuidado na hora de usar para não machucar os olhos.

Batom

Um belo batom pode ser a peça chave de uma maquiagem linda, por outro lado é preciso saber escolhê-lo, pois uma má combinação pode estragar tudo. Segundo especialistas, a dica é marcar os olhos com uma maquiagem escura e dar suavidade aos lábios, ou fazer uma maquiagem mais discreta e um batom mais chamativo, e nunca os dois carregados demais ao mesmo tempo.

Blush

Para finalizar nada melhor do que dar uma a pele um tom mais saudável. A cor bronze, está entre as mais utilizadas pelas mulheres, e deve ser usado nas maças do rosto sem exageros. Abaixo separamos alguns vídeos e fotos de maquiagem com dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!