14 de junho de 2012

O Boticário mostra o hit do próximo verão


Modelos ao fim do desfile da Make B. ©Ze Takahashi/Ag. Fotosite
Em clima tropical, a Make B. abriu o terceiro dia de desfiles do SPFW. O Verão 2012/13 da linha, pertencente ao grupo O Boticário, trouxe não só na maquiagem, mas nas roupas, cenografia, trilha sonora e até em drinks, referências à estética luminosa e fluída de Miami, tema desta coleção que a marca lança no SPFW. A intenção de Fernando Torquatto, responsável por toda a beleza vista nas passarelas, foi transportar os espectadores para as praias da cidade americana, além de apresentar as tendências e os novos produtos que passam a integrar o portfólio da Make B.
Modelos durante o desfile da Make B. ©Ze Takahashi/Ag. Fotosite
Pouco antes do início do desfile, Fernando Torquatto adiantou qual seria a proposta da Make. B para o Verão 2012/13. “A gente quer mostrar as possibilidades infinitas da coleção. Subdividi o desfile em quatro momentos e, nesses quatro momentos, a mulher pode ir agregando mais luxo e mais cores. No começo, a inspiração é “Miami Sunset”, que é aquela coisa do pôr-do-sol, quando a luz fica dourada e a mulher, consequentemente, também. O dourado é o fio condutor para tudo acontecer no rosto. E, pensando em Miami, temos tons mais suaves, mais elétricos; é uma fusão de bronzes, tons suaves, mais pastel, e tons mais vivos, como neons”.
A abrangência dos tons utilizados na beleza do desfile da Make B. foi estendida ao casting de modelos. Negras, loiras e morenas: todas transformaram-se em divas. Quanto à textura da maquiagem que será tendência na temporada, o maquiador diz que: “O gloss continua, mas também com a entrada de um novo matte, que é um pouco mais encorpado, alegre como o verão. Acho que a mulher tem que brilhar; por isso os batons, mesmo os vermelhos, têm uma textura mais cremosa e hidratada”. O iluminador, um dos produtos mais aplicados nos desfiles desse Verão 2012/13, ganha lugar especial também na Make B.: “Lançamos um iluminador com dois tons, um dourado e um pêssego, que dá aquele efeito tão desejado de red carpet e que pode ser usado durante o dia e a noite”.
Já o cabelo, super fresh e simples, serviu para contrastar com a opulência da maquiagem. A hair stylist Cláudia Guimarães revelou ao FFW que os únicos produtos utilizados foram um spray e um gel para finalizar os rabos-de-cavalo. Mas, voltando à beleza, Torquatto ainda falou um pouco sobre a base “HD”, ou seja, de alta definição, que tem pigmentos mais finos e confere um ar mais natural à mulher. Sobre os tons de batom que irão se destacar no verão, o maquiador afirmou que as cores mais escuras podem sim ser utilizadas, mas não muito secas: “Você pode passar um vinho, mas mais hidratado, que lembra amora ou aquele suco de frutas vermelhas. Caso contrário você fica parecendo uma vampira, que acabou de sair da tumba”. Agora é seguir as dicas e sair maravilhosa neste verão.
Abaixo todos os looks do desfile:
desfile-make-b-spfw-o-boticario (1)

Fonte: FFW



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!