12 de janeiro de 2012

Tendência das passarelas: Coques

 adam

O coque alto é a última tendência de Nova Iorque. Ele surgiu nos desfiles internacionais e agora está na cabeça de mulheres do mundo todo. Nas grandes capitais brasileiras, o coque alto está com tudo.

Das passarelas para as ruas. 
O Fashion Rio está apenas começando e cinco desfiles ja foram apresentados na última terça-feira (10). Apesar de terem estilos diferentes, dois deles apresentaram um item incomum na sua beleza: o coque.
Na Acquastudio, que teve peças inspiradas nos anos 50, ele serviu como complemento ao visual da década. Já na Patachou, surgiu como parte do estilo oriental, tema da coleção da grife mineira. Em ambos, ele apareceu repaginado para dar ares contemporâneos ao visual da passarela. Robert Stevão assina os dois os penteados.
Um coque displicente, com cara de “faça você mesmo”. Para copiá-lo, é simples: basta prender o cabelo no alto da cabeça formando um coque levemente puxado para a lateral. Para fixar, aplica-se spray e deixa-se alguns fios soltos. Complementando a beleza da marca, sombra dourada apenas no côncavo dos olhos, máscara nos cílios superiores e inferiores, blush coral nas bochechas e iluminador nas têmporas.
Sombra dourada em uma versão revisitada dos anos 50.
Já na Patachou, a ideia era não ser literal à inspiração oriental da grife comandada por Érika Frade. O coque, mais uma vez, é perfeitamente adaptável para o dia a dia e conquista até a mulher mais clásssica. Para fazê-lo, basta pentear os fios e prendê-los em um rabo de cavalo alto. Para finalizar, use uma rede na cor de seu cabelo, enrole as madeixas dentro e arremate o penteado com grampos. Já a maquiagem vem leve, com foco na boca, que aparece com batom vinho.


A modelo Fabiana Mayer no backstage da Patachou.


 marchesasassandbide


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!