18 de janeiro de 2012

Maquiagem para adolescentes


Sempre falamos de maquiagem aqui, porém nunca específicamos para as nossas queridas adolescentes. E são elas as mais aguçadas por esse mundo da moda, make e cuidados. 
Cada vez mais cedo as meninas querem aprender tudo para se sentirem mais belas, ainda mais nessa fase em que tantas mudanças se fazem no corpo e na mente. Porém vamos dar aqui alguns toques para que não se ultrapasse do momento adolescente para mulherão demais, afinal temos que viver todas as nossas fases de acordo com aquilo que fique melhor. Vamos as dicas: 
1º A maquiagem para mocinhas novas e cheias de energia como vocês tem que ser sem exageros, apenas para realçar a beleza natural dando alguns toques para dar um destaque suave ao rosto. 
2º Os produtos para disfarças a acne é muito usado nesta fase, porém sempre devemos lembrar que não se pode utilizar em excesso pois quanto mais produto mais chamativo ficará a área que se quer esconder. Então cautela nesta hora para que você não tenha efeito contrário. Uma dica para aquelas acnes mais vermelhas e cheias é colocar um pouquinho de corretivo verde e depois o da cor da sua pele. 
Vale lembrar que o quanto mais evitar maquiagens em acnes melhor, pois isso acarreta mais oleosidade a pele, mas isso falaremos em outra matéria. 
3º  Sombras e batons escuros envelhecem, por isso é preciso dar uma equilibrada e escolher nuances mais abertas. 
4º Limpe bem a pele antes de se maquiar, pois com isso a maquiagem tem durabilidade maior. 
Use um tônico facial para tirar toda oleosidade e após passe filtro solar (indispensável) é ele que irá proteger sua pele para daqui a alguns anos você continuar com ela perfeita. 

> Maquiagem para o dia
Utilize uma base fina, do tom ideal da sua pele e de preferência oil free. Passe o corretivo conforme explicamos acima e somente nos pontos que possui imperfeições. Em seguida, o pó deve ser aplicado suavemente apenas na região “T” para tirar a oleosidade do rosto.
Para dar um destaque no olhar, o rímel incolor ou marrom são ideais, mas o preto também pode ser usado. Já o lápis de olho deve ser aplicado bem rente aos cílios superiores e inferiores. Passar lápis de olho branco ou bege na marca d’água ajuda aumentar o olhar e deixa a aparência mais iluminada para o dia.
As sombras podem e devem ser usadas porém com cautela, tonalidade mais suaves, com efeito opaco e que não carregue muito a pálpebra são as ideais. Aposte nas cores como o rosa, lilás, azul, coral e o nude. (Evitem a 3 D, pois possuem muito pigmento e acaba ficando muito chamativa para o dia).
Nos lábios cores claras combinam mais como nude, rosa e o coral o gloss também é liberado, pois ele acaba por si só dando um ar mais suave. 
Finalize a maquiagem com o blush que deve ser aplicado nas maçãs do rosto suavemente e com o tom de acordo com a sua tonalidade de pele para dar um toque mais saudável a aparência.

> Maquiagem para festa
O momento do arraso do deslumbre e da phynés para uma adolescente...festaaaaaaa...o que usar? 
Nada de se jogar no carão de mulher femme fatale, vocês ainda são muito novas, vamos destacar a beleza e entendam para ser sensual não precisa carregar a mão nas cores. Também calma não faremos a make do dia, colocaremos mais brilho. 
Comece preparando a pele da mesma forma que faz para o dia-a-dia, apenas para disfarçando as marquinhas indesejadas e dando um toque saudável nas maçãs do rosto com o blush (lembre-se blush é para dar aspecto saudável a pele e não para mostrar que você tomou uma chinelada na cara e ta toda rosa).
Os olhos podem ser um pouco mais alegres com as sombras com glitter e efeito cintilante, mas sem ultrapassar muito o limite do côncavo. A mistura de duas cores de sombras esfumadas também fica ótima, desde que uma das sombras seja mais neutra, como por exemplo, a sombra marrom no canto superior dos olhos misturada com uma cor mais viva. 
O lápis preto esta liberado na parte inferior dos olhos e na superior com o tracinho um pouco mais grosso. Camadas generosas de rímel ajudam a destacar mais o olhar e por último, o batom com cores suaves como o rosa e o nude ou gloss incolor para dar um toque todo especial no make.

Agora arrasa na make e faz carão! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!