30 de dezembro de 2011

Passo a passo de maquiagem para o réveillon 2012 - Part.2 Praia


À primeira vista, maquiagem e praia são duas coisas incompatíveis. Claro que, um look carregado realmente não é indicado em uma situação onde a naturalidade é a tônica. No entanto, é possível sim fazer algumas intervenções no visual para ficar mais bonita, mesmo debaixo de um sol de 40 graus. "A proposta é ficar bela e elegante, com uma aparência extremamente leve e fresca.
Abaixo um passo-a-passo de uma sugestão de make para a praia com um resultado bastante fresco e leve. "Claro que esta maquiagem é mais apropriada para quem vai à praia com o intuito de passear, encontrar os amigos, e não para mergulhar e ficar tostando ao sol".
Veja do que você precisa:

Uma base fluída e com efeito fresco / iluminado.
Sombra marrom cremosa e uma sombra em pó opaca cor nude.
Blush cremoso tom rosado.
Rímel preto com efeito de volume.
Iluminador cremoso ou tipo mousse.
Gloss colorido rosado.
- Bacana lavar bem o rosto e passar um primer. Depois entre com a base bem fluída e luminosa aplicando com as mãos.
- Passe primer de sombra. Aplique sombra marrom cremosa com os dedos para dar um efeito esfumado. Depois com um pincel de esfumar, aplique por cima dela (em toda pálpebra) a sombra opaca em pó na cor nude.
- Rímel preto em cima e pouco embaixo.
- Esfume levemente o blush cremoso nas maçãs do rosto até obter um look natural. Aplique no centro do nariz, topo da testa e ponta do queixo também (efeito sol).
- Passe o gloss rosado com um pincel nos lábios.
- O iluminador (cremoso ou tipo mousse), esfume com os dedos no alto das maçãs do rosto, pouquinho no meio dos olhos, no alto dos lábios (como ele faz) e um tiquiiiiinho por cima da sombra (só uns toquinhos de leve, pouca coisa, hein?!).

No video o maquiador da Smashbox mostra como é fácil dar um look fresco na make.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!