20 de dezembro de 2011

Dicas do que fazer em Paris no inverno

Paris é fantástica em qualquer época do ano. Mas no inverno tem um charme irresistível, além de muitas opções de atividades. Confira quais as 5 coisas imperdíveis para se fazer em Paris no inverno!

1. Conferir a iluminação de Natal na Champs-Élysées
Um dos grandes atrativos de Paris durante as festas de final de ano são as luzes da Avenida Champs-Élysées. Diferentes a cada ano, a inauguração das luzes geram grande expectativa e levam milhares de pessoas à principal avenida de Paris. A iluminação de 2011 causou um pouco de alvoroço: futurista demais, muitos alegaram que não lembra as tradicionais luzes de Natal.


As luzes de Natal na Avenida Champs-Élysées

2. Passear pela feira de Natal no Trocadéro
Seguindo as tradicionais feiras de Natal do norte da Europa, Paris também tem as suas. São várias espalhadas pelas principais atrações da cidade, mas uma das mais bacanas está no Trocadéro. Além de ter bancas com boas sugestões de presente e decoração, tem também uma pequena pista de gelo. Quer mais? A localização, em frente à Torre Eiffel.

 A feira de Natal

A pista de patinação no gelo, em frente à Torre Eiffel

3. Curtir a pista de patinação no gelo do Hôtel-de-Ville
A pista de patinação do Hôtel-de-Ville é uma das grandes atrações de Paris no inverno. Não sabe patinar no gelo? Está aqui uma super oportunidade para aprender! Em 2011/2012, a pista estará aberta de 16 de dezembro de 2011 a 04 de março de 2012. A entrada na pista é gratuita; o aluguel dos patins custa 5€.


4. Visitar o Louvre
Aproveite para fugir dos dias frios e chuvosos para visitar um dos mais fantásticos museus do mundo, o Louvre. Programe-se para passar ao menos um turno por lá – o espaço é gigantesco. Além disso, programe quais alas e obras deseja visitar: é impossível ver tudo em uma só visita.
Antes da entrada do museu, o visitante ainda conta com uma galeria com dezenas de lojas e restaurantes.

A entrada do Louvre

5. Jantar no Tokyo Eat

Este restaurante do Palais de Tokyo é o número 1 da lista "must do in Paris"! Segundo o artigo do Figaro, todo parisiense que é parisiense de verdade, tem que pelo menos uma vez na vida jantar no Tokyo Eat, mesmo sem ter passado pelo museu… Por que a preferência por este restaurante? O design super moderno, com ares de obra arte contemporânea, e uma cozinha tradicional francesa, com um toque de criatividade, são duas características que agradam os parisienses .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!