10 de novembro de 2011

Chapéu Panamá Feminino

A algum tempo o chapéu deixou de ser apenas uma peça para o look masculino e anda fazendo parte da cabeça de diversas mulheres ,entre diversos modelos,o chapéu Panamá tem sido destaque em diversos desfiles de moda .
Para quem acompanha a moda, sabem que o chapéu Panamá começou a aparecer no verão passado, e em 2012 ele está com mais forças do que nunca, com diversas versões variadas o chapéu Panamá ganha sempre mais destaques e nunca sai de moda.
Quando você usa o chapéu como um acessório apenas para dar mais estilo e charme à produção, você não precisa seguir a etiqueta que diz que o chapéu deve ser tirado em ambientes fechados. Nesse caso o chapéu é um acessório da roupa, um enfeite de cabeça com o objetivo de deixar o visual mais bonito e elegante. Nesse caso ele não faz parte de um ritual, por isso não precisa ser tirado e pode ser usado tanto no inverno quanto no verão. Como é o caso dos chapéus Panamá que virão com toda a força para o verão 2012, vai ser irresistível montar um look sem ter um chapéu acrescentado no visual garantindo o charme da peça. Qualquer pessoa poderá usar um chapéu dês de que saiba fazer a escolha certa.


Como usar chapéu Panamá
A peça deve e pode ser usada para momentos de descontração na praia, ou para fazer caminhadas ao ar livre a beira mar, mas também se tornou obrigatório para programas casuais até em cidades onde não há praia como é o caso de São Paulo. Outra dica para usar o Panamá é com vestidinhos mais fluidos, ou com shortinhos esse é um excelente jeito de aproveitar a melhor estação do ano com um visual renovado. Nos dias mais frescos ele também não ficou de fora, e pode ser combinado com uma calça skinny ou com um vestido mais sofisticado e blazer. Uma excelente dica para dar um estilo próprio no seu chapéu Panamá, é trocar a tira preta convencional por um lenço da cor que você preferir, ou por uma fita colorida. E para combinar ainda mais o visual invistas em calçados baixos como sapatilhas, Oxford e rasteiras.

Curiosidades
Originalmente o Panamá só era usado para definir o modelo legitimo que era fabricado no Equador feito de uma palha chamada toquilla, com a trama bem fechada. Mas com a disseminação da peça o nome acabou sendo adotado para designar todos os modelos que lembram o acessório original. O chapéu Panamá é tecido há mais de 1000 anos e são feitos à mão por índios Incas, e cada um leva de dois dias a seis meses para ser feito. Você sabia que a palha do chapéu nasce em apenas um lugar do mundo, no Equador. O chapéu é chamado de Panamá, por que quando os franceses, e depois os americanos construíram o Canal do Panamá, passaram a usar os chapéus para se proteger do calor e da umidade, imitando trabalhadores locais. Ao voltarem aos seus países lhes perguntavam de onde eram estes chapéus, e respondiam do Panamá. E assim no mundo todo ficou conhecido com este nome. Até hoje é usado pela realeza em todo mundo.


panama looks blog Como usar o chapéu panamá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!