10 de outubro de 2011

Franjas para todos os rostos

As franjas continuam a fazer parte dos cortes de cabelo e do look feminino antenado. Retas, desfiadas, irregulares, laterais, elas continuam em alta e são capazes de mudar totalmente o visual da mulherada.
Segundo o cabeleireiro Robson Trindade, do Red Door Sallon, em São Paulo, respeitando o formato do rosto, as franjas combinam com qualquer corte e estilo de cabelo. "O fato das franjas não poderem ser usadas com cabelos enrolados é mito. Com a volta dos cachos à moda, o conjunto de franjas e ondas serão constantes", indica ele.
"Elas devem combinar com o seu tipo de rosto. Caso contrário, causarão um estrago danado na aparência. Para rostos longos, prefira as franjas longas, pois elas dão a impressão de diminuir o comprimento do rosto. As faces quadradas pedem franjas com formato oval. Mulheres com rostos ovais perfeitos ou com testa curta devem apostar nas franjas mais curtas", afirma Trindade.
Algumas famosas aderiram a essa moda e podemos usá-las como exemplo. Alinne Moraes, que tem o rosto quadrado, cortou franja reta na frente e arredondada nos cantos. Dá para ver que ela ficou linda. Já Débora Falabella tem o rosto pequeno e delicado. A franja curta e irregular, onde o corte é originado rente à raiz, lhe caiu muito bem. Recentemente, Taís Araújo também aderiu ao corte. Inspirada na atriz norte-americana Katie Holmes, ela optou por uma franja longa, combinando assimetricamente com seu rosto longilíneo.

Saiba qual franja combina mais com seu rosto:

Rosto triangular:
Franjas retas, logo acima das sobrancelhas, dão charme e valorizam os traços.
Rosto oval:
Fica bem com qualquer tipo de franja – das mais curtas e retas até o franjão lateral.
Rosto redondo:
O franjão lateral, repicado nas pontas e jogado de lado, alonga o rosto. Evite a franja reta.
Rosto quadrado:
Franjas mais longas e picotadas nas pontas são boas apostas. Evite os estilos muito curtos.
Entenda cada corte de franja:
Cheia:
Começa no meio da cabeça, é farta e esconde completamente a testa.
Desestruturada:
Franja longa e desfiada, que pode ser usada na diagonal ou bem dividida ao meio.
Desfiada:
São aquelas que recebem leveza apenas nas extremidades, dando no acabamento um ar descontraído, ideal para cabelos lisos e pesados.
Falsa:
Poucos fios, que podem dar equilíbrio aos traços do rosto sem tanta definição de franja.
Diagonais:
É escolhido um lado para sua projeção partindo de um ponto, que sugiro ser o meio das sobrancelhas, causando uma assimetria bastante interessante. Pode ser usada inclusive em cabelos com ondulação.
Curtas:
Esse tipo de franja é cortado de forma mais compacta, criando uma forma um pouco mais dura. Considero que ela exige um rosto com traços e formatos mais marcantes, criando assim um look mais forte. É importante observar a textura do cabelo, pois ele deve ser bem liso.

Longas:
São franjas usadas geralmente em cabelos compridos para que não se crie nenhuma secção de divisão entre a franja e o restante do corte, podendo criar um resultado mais harmonioso. Pode ser usada nos mais variados tipos de cabelos.
Repicadas:
essas franjas geralmente são usadas em cabelos que se esperam que a projeção seja para trás. Um pouco em desuso, ainda agrega algumas pessoas com perfis um pouco mais clássicos.
Para cabelos crespos:
Quem tem cabelo crespo sabe o que é querer ter franja e não poder. Hoje em dia, existe a opção de fazer escova progressiva só na franja, chamada progressiva parcial, e deixar o resto crespo ou enrolado. Já quem tem cabelo levemente ondulado, e muita paciência, pode cortar franja e se comprometer com o secador, para arrumar todo dia.
E praqueles dias de bad hair day que a franja acorda de mau com Deus, se jogue nas presilhinhas, tic tacs, trancinhas…






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!