29 de outubro de 2011

5° semana ticket cultura & esporte


Programe-se para a 5° Semana Ticket Cultura & Esporte. De 4 a 13 de novembro de 2011, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte receberão gratuitamente mais de 300 atividades culturais e esportivas!
Circo Zanni no Memorial da América Latina, visitas guiadas ao MASP, exibições de filmes nacionais, clínicas de esportes e peças teatrais em 20 CEUs espalhados por várias regiões, tarde de histórias, teatro e discussão sobre arte urbana na Livraria Cultura, apresentações musicais que vão do popular ao jazz e muito mais.

Música: Para começar com chave de ouro, as cantoras Paula Lima e Roberta Sá serão as grandes atrações do show de abertura, que acontece no Citibank Hall (Av. Jamaris, 213 – Moema), em 1º de novembro em São Paulo.
Com entrada gratuita, assim como em todos os demais eventos da “Semana”, esse encontro entre duas renomadas artistas da nova MPB é só uma mostra da alta qualidade das atividades que serão oferecidas ao público das três capitais durante os 10 dias.
Os ingressos devem ser retirados em um guichê especial da Semana no Citibank Hall, dias 29 e 30 de outubro, das 12h às 18h. Serão oferecidas até quatro entradas por espectador, mediante a apresentação do CPF, reafirmando o conceito e objetivo da Semana de fazer com que famílias e grupos de amigos se reúnam em torno de uma ótima opção cultural.



Circo: parceira já tradicional da “Semana”, a trupe do Zanni receberá o público no Memorial da América Latina, na Barra Funda. As atrações clássicas circenses, equilíbrio no arame, acrobacias, coreografias e números aéreos em balanço e malabarismo recebem uma assinatura única desses artistas consagrados, entre 04 e 13 de novembro.


Teatro: Peças de teatro para adultos e crianças estarão espalhadas pela cidade. Nos CEUs acontecem 40 sessões, com os infantis BUZUM- Darwin BR, BUZUM- Filhotes do Brasil, Gigantes de Ar, Bichos do Brasil, As Aventuras de Bambolina, todas do grupo Pia Fraus, além da comédia adulta “I love Neide”, com o ator Eduardo Martini. No teatro Eva Herz, na Livraria Cultura (Av. Paulista, 2073 – Bela Vista), “I love Neide” também garantirá boas risadas, enquanto as peças infantis também serão exibidas ao ar livre na Praça Victor Civita (Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros) nos dois domingos, 6 e 13 de novembro, às 11h.


Cinema: Nos 10 dias da programação serão oito filmes – dois adultos e seis infanto-juvenis – exibidos em diferentes pontos da capital paulistana. Todos grandes sucessos nacionais, serão 110 sessões gratuitas nos CEUs, além de uma no teatro Eva Herz, na Livraria Cultura (Av. Paulista, 2073 – Bela Vista) e uma no Instituto Criar (R. Solon, 1121 – Bom Retiro). São eles: o badalado “VIPs”, com Wagner Moura, o documentário “Mamonas Pra Sempre”, o infanto-juvenil estrelado por Fiuk “As Melhores Coisas do Mundo”, além dos infantis “Gui, Estopa e a Natureza”, “Brasil Animado”, “Escola pra Cachorro”, “Cocoricó” e “Eu e meu guarda-chuva”.

Artes plásticas: Durante toda a 5ª Semana Ticket Cultura & Esporte, o MASP (Av. Paulista – 1578 – Cerqueira César) abre suas portas para apresentar, gratuitamente, a exibição de seu acervo artístico por meio das exibições “De Dentro e de Fora / Inside Out Outside In”, “Sigmar Polke – Realismo Capitalista e outras Histórias Ilustradas”, “Deuses e Madonas – A Arte do Sagrado”, “Romantismo: A Arte do Entusiasmo”. Na galeria do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Bela Vista), a exposição “No Tempo dos lambe-lambes”, da Galeria Choque Cultural, sobre arte urbana. Na Livraria Cultura, localizada dentro desse edifício, apaixonados pelo grafite e arte urbana poderão discutir o tema com Marcos Fernandes Gonçalves da Silva, Baixo Ribeiro e Daniel Melim, da Choque Cultural.

Leitura: Novamente, a itinerante Biblioteca Móvel Itapemirim, ônibus que viaja o Brasil incentivando a leitura e promovendo o acesso à informação, apoia a iniciativa da Ticket e oferecerá, aos CEUs de São Paulo, quatro semanas de atendimento, com empréstimos de livros para leitura local, rodas de leitura, histórias com fantoches, oficinas lúdicas, capacitação de multiplicadores voluntários, entre outras. Na região central da capital, a Livraria Cultura – Loja de Artes, no Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073 – Bela Vista), receberá o público, sábado (5), para sessões de histórias contadas por Kiara Terra e Cia, Prosa dos Ventos.


Educação Ambiental: E como cultura também é cuidar do meio ambiente, crianças e adultos aprenderão como cuidar melhor do planeta em que vivemos com ações simples e fáceis de adotar no dia a dia. No Conjunto Nacional , tradicional edifício empresarial na avenida Paulista (2073 – Bela Vista), todos estão convidados a um tour monitorado pelas instalações do prédio para conhecer sua estrutura de reciclagem. Na Praça Victor Civita (Rua Sumidouro, 580 – Pinheiros), o Instituto Verdescola realizará oficinas para a criançada com dicas sobre educação ambiental


Esportes: Atletas do Esporte Clube Pinheiros e da Confederação Brasileira de Judô não deixarão ninguém parado nos CEUs. Serão 21 clínicas esportivas nas modalidades Ginástica Artística, Basquete, Natação, Atletismo, Handebol, Voleibol, Polo Aquático, Esgrima e Judô. Até os professores entrarão no jogo, participando de workshops e treinamentos com esses profissionais, o que contribuirá para o aperfeiçoamento de suas técnicas para as aulas de Educação Física.



Veja a programação completa direto no site do ticket.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!