10 de setembro de 2011

Exercícios tibetanos: passo a passo para renovar energias

exercicios tibetanos
Foto: Gabriela Gonçalves
Exercícios tibetanos podem ser uma boa opção para melhorar a disposição. Na primeira semana, faça três vezes cada postura. Aumente de duas em duas repetições diárias conforme conseguir, até chegar a 21 séries. De preferência, ao acordar. Veja uma série e renova suas energias:

1. De pé, com a coluna reta, abra os braços ao lado do corpo na altura dos ombros, deixando a palma das mãos voltadas para baixo. Vire seu corpo, fazendo uma volta completa da esquerda para a direita.

2. Deite-se de costas no chão. deixe as pernas e os braços estendidos, com as mãos abertas e espalmadas no chão. Leve o queixo ao peito e erga as pernas até formar um "L" com o corpo.

EXERCÍCIOS TIBETANOS
Foto: Gabriela Gonçalves
3. Ajoelhe-se e apoie as mãos na parte de trás das coxas, logo abaixo da altura do bumbum. Encoste o queixo no peito e, em seguida, dobre as costas para trás e incline a cabeça o máximo possível, fazendo um arco com o corpo.

4. Sente-se no chão com a coluna ereta, as pernas estendidas e os pés separados. deixe as mãos no piso ao lado do quadril, apontadas para a frente. Encoste o queixo no peito e, depois, incline a cabeça para trás. Dobre os joelhos com os pés firmes no chão e erga o tronco até que seu corpo fique parecendo uma mesinha (tronco e coxas paralelos ao chão).

passo a passo
Foto: Gabriela Gonçalves
5. Deite-se de bruços e deixe os cotovelos flexionados na altura do busto.
passo a passo
Foto: Gabriela Gonçalves
6. Depois erga o tronco, apoiando-se nas mãos e na ponta dos pés. Incline a cabeça para trás e, sem tirar as mãos e os pés do lugar, erga o quadril fazendo um "V" invertido com o corpo. Tente manter os calcanhares no chão e encostar o queixo no peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!