15 de agosto de 2011

Penteado de festa


O cabelo preso na lateral conquistou os red carpets mais badalados do hemisfério Norte. Com trançados, desfiados ou cachos quase displicentes, eles prometem fazer a cabeça de quem está em busca do penteado ideal para uma noite de festa. Aqui, dicas para quem quer investir nas versões desfiladas por Blake Lively, Diane Kruger e Zoe Saldana

Blake Lively: tranças desconstruídas



Blake Lively apostou em dois tipos de tranças - a espinha de peixe e a tradicional, as duas bem fininhas - para prender o cabelo de lado. Para criar um efeito texturizado, ela desfiou e afrouxou um pouco as tranças. No fim, o restante dos fios e as tranças foram presos com um mesmo elástico e, para arrematar, uma presilha com pedraria.

Dica de styling:
"Antes de tudo, enrole os cabelos com bobs e mousse. Neste caso, esta trança de espinha de peixe também pode ser aplicada artificialmente. A flor como adereço serve para disfarçar a aplicação", conta Marco Antônio di Biaggi.

Produto indispensável:
"Para começar o penteado, com os cabelos ainda molhados, recomendo usar o Volumizing Spray, da Paul Mitchell", indica o hairstylist Didier Sé, do salão Marcos Proença.

Funciona bem para:
"Quem tem um cabelão e não quer prender um coque comportado", diz Biaggi


Diane Kruger: grampos aparentes




Diane Kruger preferiu um penteado mais elaborado. Assim, separou o cabelo em várias mechas fininhas e prendeu cada uma delas com pequenos grampos. Nota-se que algumas trancinhas também foram feitas. E, no final, todas as pontas foram presas com um mesmo elástico.

Dica de styling:
"Com os cabelos penteados lateralmente vá unindo as mechas com o auxílio de grampos - que ficarão visíveis - dando a forma que lembra uma trança", aconselha Didier. "A base do cabelo da Diane é o babyliss, se ele não for feito, o penteado não dá certo. Os grampos terão de ser aplicados mecha por mecha e ficam aparentes propositalmente", completa Biaggi.

Produtos indispensáveis:
"Recomendo usar um spray de fixação, o Infinium Queen, da L´Oréal, é ótimo", diz Didier. Biaggi também lembra que, quando se usa o babyliss, não se pode esquecer de aplicar um produto de sua preferência que proteja os fios do calor.

Funciona bem para:
"Apenas loiras conseguem aproveitar o efeito desde penteado, já que o tom permite que a luz reflita e a beleza das tranças seja percebida", disse Marco Antônio.

Zoe Saldana: coque displicente





O preso de Zoe Saldana ganhou a graça de cachos que, delicadamente, saíram do preso deslocado para a lateral. Zoe, que tem o cabelo de comprimento médio, aproveitou o penteado para ter um dia de curtinho no estilo chanel.

Dica de styling:
"O preso traz realmente a impressão que o cabelo da atriz é mais curto. Antes de tudo, é preciso fazer cachos com o babyliss e prendê-los de maneira displicente com grampos. Outro artifício importante neste penteado é a raiz levantada com um pente fino e spray fixador", diz Biaggi.

Produtos indispensáveis:
"Antes de prender, e depois dos cabelos já secos, use na raiz a pomada Power Up, da Lanza, e a Craft Clay, da Sebastian, no comprimento/pontas", diz Didier.

Funciona bem para:
"Toda mulher que quer prender os fios e não gosta do cabelo com a aparência dura e para quem está deixando as franjas crescerem", diz Biaggi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!