10 de agosto de 2011

Maxitudo: conforto é tendência garantida do verão 2012


Tudo bem que o verão ainda não chegou – e nem nas lojas. Mas isso não significa que você terá que esperar até setembro para poder experimentar algumas das propostas desta próxima temporada. A gente já falou aqui das principais tendências deste inverno que seguirão firmes e fortes na estação mais quente do ano. Agora, a gente te conta mais um truquezinho de styling que tem tudo para ser hit: maxitudo.
Foto: Agência Fotosite
Não é de hoje que a moda vem valorizando cada vez mais o conforto. As formas amplas, os tecidos leves e molengas, as fibras naturais, os tecidos amassadinhos, os vazados e os furadinhos, os sintéticos fresquinhos, tudo sempre buscando uma melhor sensação de se vestir para nosso dia a dia cada vez mais corrido. Eis que para o verão 2012 muitas das marcas que desfilaram no Fashion Rio e SPFW mostraram boas combinações de peças máxi. Tinha calça, saia (longa e curta), blusa, camisa, vestido, blazer e mais uma infinidade de modelos, sempre em silhuetas bem folgadas, ótimas perfeitas para as altas temperaturas aqui dos trópicos.
O denominador comum vem quase sempre na escolha por tecidos mais leves, soltinhos, proporcionando um caimento bem fluido, valorizando o movimento das peças. Outra coisa interessante de se notar é que os volumes (ainda que tudo sempre amplo) vão aumentando rumo aos pés. Assim, os looks começam geralmente mais simples na parte de cima, com golas bem amplas, muitas vezes deixando os ombros de fora, e vão aos poucos ganhando volumes através do uso de pregas, drapeados ou de tecidos um pouco mais encorpados.
Foto: Agência Fotosite 
Os jeitos de usar são vários, e não existe muita fórmula certa. O mais interessante é sempre brincar com comprimentos diferentes. Tipo camiseta largona, com cardigan fininho mais alongado e uma saia mídi ou calça mais curta. Vale também brincar com blocos de cores ou looks monocromáticos, aí investindo em texturas diferentes, ou formas estruturadas versus soltinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!