19 de julho de 2011

Penteados clássicos com um toque moderno, por Marco Antonio de Biaggi

passo-a-passo de cabelos com Marco Antonio de Biaggi
Coques estilizados, mechas torcidas com uma pegada diferente, rabos-de-cavalo displicentes, tranças irreverentes ou fios simplesmente presos de forma irregular – tudo com muito volume e movimento. Esses diferentes estilos são uma releitura dos cabelos presos clássicos, que nesta série de reportagens aparecem sob um olhar mais fashion. Essa é a proposta dos penteados criados por Marco Antonio de Biaggi, do salão MG Hair Design, de São Paulo. Seguindo essa linha, o cabeleireiro das famosas criou penteados atuais a partir dos estilos já consagrados e o resultado foi uma gama de cabelos presos com muita bossa, modernos e muito femininos. Em outras palavras, o básico sai de cena para dar lugar ao glamour, à sofisticação. “As mulheres cansaram dos podrinhos, daquele estilo de cabelo preso ‘fui eu mesma que fiz’. Acredito que está havendo um retorno dos penteados luxuosos, no melhor estilo lady lake, dama”, justifica Marco Antonio de Biaggi. “Mulheres como Angelina Jolie, Byoncé, Anne Hathaway e Adriane Galisteu recentemente viraram notícia no planeta por terem cabelos clássicos com um toque moderno”, afirma o mago das celebridades.
Por outro lado, o cabeleireiro reconhece que os penteados que ele mesmo denomina como new classic, podem ser representados por um estilo “menos é mais”, onde a beleza está na simplicidade, como por exemplo um coque alto, um rabo-de-cavalo desfiado ou um chignon banana. “São os clássicos easy chic, aqueles looks que a gente olha, sabe que é simples e fácil de fazer, mas tem um efeito lindo, chique”, define Marco Antonio de Biaggi, que a seguir dá quatro dicas infalíveis:
1.   Cabelo preso fica mais bonito se não estiver muito limpo, quanto mais “sujo” melhor.
2.   Aproveite a escova do dia anterior para fazer tranças, ficam incríveis.
3.   Mesmo sendo inverno, os acessórios são indispensáveis para a finalização de um penteado, até os mais clássicos. Mas, claro, é uma opção. Os cabelos sem nenhum enfeite também têm seu charme. O segredo é estar bem penteado, dentro da proposta que se quer produzir.
4.   Nos “novos clássicos”, a palavra de ordem é textura. Abuse dos produtos de finalização e styling.
Confira aqui as primeiras reportagens de passo-a-passo feitas exclusivamente para LolaMag, em uma série de penteados incríveis com Marco Antonio de Biaggi. Os primeiros penteados são coques com volume, super modernos. Fique de olho nas próximas reportagens!
Passo-a-passo de cabelos com Marco Antonio de Biaggi
Coque clássico e volumoso
passo-a-passo de cabelos com Marco Antonio de Biaggi
Coque trançado

Um comentário:

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!