12 de julho de 2011

Onde colocar a TV?

Eu tenho uma TV e só uso para ver filmes e algumas séries que gosto. Normalmente ela está desligada e me causa espanto o que, na verdade parece normal na maioria das casas: Cada cômodo tem uma TV e ao menos uma está ligada, seja qual for a hora que vc chegar! Eu sou mesmo estranha…
Mas, vamos deixar isso de lado pq, afinal, se vc está lendo este post deve estar querendo saber é como colocar a sua TV (na sala, quarto, banheiro, cozinha, área, sei lá!)  de forma que ela não se torne um elemento estranho na decoração. E olha que, com o tamanho cada vez maior que elas tem, isso está se tornando um desafio! Então, abaixo algumas ideías para vcs.
Nesta foto achei legal a leveza do móvel branco, preso à parede, sem detalhes e o adesivo (ou pintura ?) da parede, que a preenche de uma forma elegante.
o painel que parece de teka aqueceu a sala e as poucas prateleiras e armários são para quem não tem muito o que guardar aí.
o contraste das cores dos móveis que sobem para o painel e descem ao piso (bonito ponto de interesse na sala branca e grande).
uma boa forma de utilizar o espaço sob a escada.
solução simples quando vc tem pouco espaço.
está aí para mostrar uma boa disposição de quadros (que é sempre um problema na parede da TV) e uma boa cor para parede onde há tv.
 é outra ótima disposição de quadros em volta da tv.
Para terminar, uma idéia que eu gosto: Esconder a tv ! A 1a com um painel móvel na estante (a lareira tão perto da tv merece cuidados, mas.. isso não vem ao caso aqui!)
um móvel antigo modificado para embutir a tv. Neste caso a porta deve ter este tipo de abertura pra funcionar, né ?
E não esqueça: Antes de posicionar a tv definitivamente, fique no lugar onde vai sentar para ve-la (sente no sofá, nas poltronas laterais, deite na cama, sei lá!) e só então decida a posição da tv. Observe a incidência do sol e prefira que ela fique na parede onde a luz menos incidir, ok ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!