30 de junho de 2011

Saia Plissada



O plissado deixou de ser um efeito que combina apenas com vestidos de gala. Longe das vitrines há algum tempo, os tecidos plissados que foram sensação na moda feminina dos anos 50 voltaram com força total. Prova disso foi o sucesso na passarela do Fashion Rio.
As pregas finas dão mais movimento e leveza ao tecido, por isso deixam saias e vestidos ainda mais charmosos. Em tecidos transparentes, brilhantes, com estampas e cores contrastantes e nos comprimentos médios e longos são tendência para o inverno. A promessa é que elas continuem a ser vistas pelas ruas compondo produções das mais básicas e delicadas até as mais sofisticadas e elegantes quando o verão chegar.
Como o volume dela por causa do plissado se dá na silhueta para não errar no visual escolha a que tem  melhor caimento no seu tipo de corpo. Uma dica é que as em tecido leves ficam bem em todo corpo, já aquela com tecidos mais grossos ficam bem somente em magrinhas já que o volume aumenta.
Na hora de montar o look você pode escolher por um mais discreto e comportado, a dica é usar a blusa por dentro da saia. Já para um look mais moderno, deixe a blusa para fora da saia.
Você pode usá-las com blusa de lã, tricô, cardigãs e compor com os acessórios também como: cachecol, cintos finos que criaram um ar mais retrô. 
Quando chegar o verão você pode combinar a saia com camisetas mais básicas ou regatas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!