16 de junho de 2011

Boca vermelha



Batom vermelho é e sempre foi um ícone de beleza. Tudo bem que no passado era sinônimo de sensualidade apenas, mas hoje ganhou fama e poder. Junto a tecnologia veio e deixou ele ainda mais hidratado e com as cores mais luminosas, proteção solar e muito mais. E o que é melhor combina com todo tom de pele.
Segundo os experts em maquiagem, o mais importante na hora de optar por usar um batom vermelho é que ele realmente apareça. Ou seja, é preciso assumir o bocão. É exatamente por isso que antes de colocar o batom na boca, precisamos preparar a tez, corrigindo pequenas imperfeições do rosto com corretivo, usar uma base fluida, um pó ultrafino, tudo para levar toda a atenção para os lábios.
É essa a razão de os maquiadores sempre justificarem a afirmativa de que ao destacar os lábios é de bom-senso não abusar da maquiagem nos olhos. Isso não quer dizer que a mulher deva deixar de lado a sombra ou o blush, itens fundamentais num make, mas é preciso suavizar os pincéis no rosto e lançar mão de tonalidades mais claras.
E como a temporada outono-inverno é o período em que os dias estão mais cinzentos e a nossa pele, seja qual for o tom, tende a ficar opaca, nada melhor do que iluminar o rosto com uma cor quente. E é exatamente por essa razão que várias marcas de cosméticos, todo ano nessa época, apostam no vermelho nos lábios.
Então arrase no bocão!



Um comentário:

  1. Confesso que eu tinha um pouco de receio de usar, mas agora já estou me jogando no bocão.. hehehe.
    Beeeijo.

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!