31 de maio de 2011

5 dicas para decorar o quarto do bebê

Iluminação funcional

O céu estrelado distrai o bebê e permite à mãe amamentar o pequeno no meio da noite sem acender todas as luzes. Também existem lâmpadas no roupeiro e no trocador. “Não é preciso atrapalhar o sono do pequeno para pegar algo nas gavetas”, a opção por leds por serem uma iluminação mais barata e com menor gasto de energia.



 O quarto vermelho o arquiteto tomou cuidado. “Para não estressar a criança, a cor é aplicada de maneira mais intensa nos locais fora do alcance dos olhos do bebê". O painel de madeira com recorte de flores e acabamento de tecido é outro destaque do ambiente.



O quarto verde é para fugir dos tradicionais rosa e azul“Há a variação de tons mais fortes e mais fracos e uma mescla com o branco”, essa mistura tem como resultado um espaço com clima tranquilo, o que se refletirá no bem-estar do bebê. O mobiliário é composto de berço, poltrona, cama, armário, cômoda e um móvel de encaixe para micro-ondas, colocado no quarto para dar comodidade à mãe na hora de esquentar a mamadeira.



Aqui mostramos como é possível colocar todos os itens necessários num quarto pequeno. “A dica, para isso, é prestar atenção nas medidas e comprar sempre os móveis de menores dimensões. Qualquer centímetro fará diferença”, alerta. Destaque para a iluminação na parede: além de charmosa, ela é útil para a mãe



A base do quarto é unissex: móveis claros, tapete verde, detalhe de madeira de demolição, papel de parede bege. São os acessórios que direcionam para um ambiente feminino. “Dá para adaptar facilmente para um quarto de menino. Basta substituir os ursos que saem do teto, as bonecas e as almofadas”. O toque descolado se dá em função do adesivo de parede, uma árvore estilizada que simboliza a vida.

Um comentário:

  1. Adorei a segunda maquiagem! Achei super linda, discreta mas marcante!
    Beijinhos

    http://karenunhasrs.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!