24 de março de 2011

Outono inverno 2012

Anos 70

Enquanto nós, aqui do Brasil, estamos entrando no outono de 2011 lá fora já estão vindo as apostas para o inverno de 2012 que se sobressaem nas recentes publicações pós-Semanas de Moda internacionais. Adiantamos algumas das temáticas mais evidenciadas e que prometem se destacar ao influenciar diretamente nas coleções nacionais.
Referências ao estilo leve e relaxado característico da década de 70 seguem em alta, interferindo diretamente na silhueta mais solta, constante aplicação de estampas como os florais e nos materiais mais finos. Delicadas rendas e crochês combinando elementos étnicos e românticos em produções de visuais vintage e impacto marcante. Franjas são também detalhes frequentes nos acabamentos de peças como saias, blusas e vestidos que seguem essa estética.
Peças que chegam com aplicações de brilhos e, especialmente, peles. Casacos e sobretudos são constantemente trabalhados com pêlos e peles; enquanto são nos vestidos, calças e saias que os bordados chamativos em paetês e os materiais metalizados se fazem destacar.
Brilhos 

Já as cores são tons mais elétricos e vibrantes. Miu Miu e Christopher Kane foram duas grifes que exploraram bastante nuances neon; contudo, os tons cítricos e a vivacidade de vermelhos, azuis, amarelos e alaranjados também foram evidenciados, principalmente, quando contrastados entre si ou com tons mais neutros.
Bom essas são algumas novidades para o Outono inverno 2012, que chegam com toque retrô. 
Rendas

2 comentários:

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!