22 de março de 2011

Moda Masculina Outono 2011

A moda masculina caminha a passos bem menos largos que a feminina – apesar de uma mudança significativa nos últimos anos. As mudanças têm acontecido muito mais na combinação de peças e, em alguns casos, no desenho delas. Também há o resgate de algumas, como o tricô, ou a reinterpretação de outras clássicas, como a jaqueta perfecto.
Selecionei as tendências mais quentes dessa temporada – a maioria pra você usar já!

Tricô

Esta é, sem dúvida, a tendência mais forte pra este inverno – tanto para homens quanto para mulheres. Tem para todos os gostos: casacos mais grossos, mais finos, pontos largos, pontos finos… É só escolher o que mais combina com você.

 

Jaqueta perfecto

A clássica jaqueta perfecto veio com mais força nessa temporada, em releituras bem interessantes. Por ser uma peça clássica, ela não corre o risco de cair em desuso. Você pode comprar a sua e ele durará por muito tempo.

jaqueta-perfecto

Xadrez

Ele continua em alta neste inverno. Uma das versões mais interessantes apareceu na Ellus, com um tipo desfocado. Achei lindo e promete vender muito. Outras formas menos convencionais de xadrez – como o da Edun, preto, branco e cinza – também é uma boa aposta pra fugir daquele xadrez já tão usado.

 

Fim do skinny?

Esse é o começo de uma tendência – a volta das calças mais largas. Acho difícil chegar no Brasil – ao menos por enquanto. Mas é bom ficar de olho. Deve começar a aparecer nas ruas em breve.

marc-by-marc-jacobs 
lanvin 

Cores

Mas não tenha medo de pôr mais cor no seu armário: elas estão mais em alta do que nunca. É só não ter medo de ousar.

 

Botas e coturnos

Os acessórios que também nunca saem de moda são as botas e coturnos. E elas aparecem em diversas passarelas – nacionais e internacionais. O coturno do Alexandre Herchcovitch causou sensação na SPFW. É o tipo de sapato que dura uma vida. Vale o investimento.

botas-coturnos-tendencia-inverno-2011

Um comentário:

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!