23 de fevereiro de 2011

Valdemar e Alexandre Iódice lançam o livro AMA - Sustentabilidade Moda Cultura

O-Sobretudo foi conferir o lançamento do livro AMA


O Projeto tem como objetivo promover a conservação da biodiversidade e o conhecimento tradicional associado ao uso sustentável dos recursos naturais nas Unidades de Conservação estaduais do Amazonas, por meio de editorias de moda em mídia impressa e digital, desfiles no Brasil e exterior, catálogos e materiais de ponto-de-venda, vitrines de lojas que remonte potencialidades, atrativos e valores de conservação da natureza no Amazonas, em especial das Unidades de Conservação do Estado, e agora, o lançamento do livro.
Na parte textual, o livro retrata as 41 Unidades de Conservação do Estado do Amazonas, as características e as estratégias governamentais para controlar o equilíbrio de cada umas delas, além de dar destaque aos povos tradicionais amazônicos, abordando um pouco da diversidade cultural que é o diferencial da população.
A renda do livro será revertida para a unidade de conservação do Rio Gregório no Amazonas, podendo ser adquirido pela Livraria da Vila na Al. Lorena, 1731- SP

Adriane Galisteu prestigiou o lançamento do livro AMA- Sustentabilidade Moda Cultura desenvolvido por seu marido, Alexandre Iódice, e seu sogro, Valdemar.

As páginas do livro “AMA: Moda - Sustentabilidade - Cultura” mostram a Amazônia além do pulmão do mundo. Desde que Alexandre Iódice, herdeiro da grife e filho do estilista Valdemar Iódice, visitou a região, em 2009, a Iódice virou parceira do Estado no projeto AMA, que apoia a produção sustentável local. “Diante do Amazonas, me senti responsável por defender esse patrimônio e as pessoas de lá”, diz Alexandre.

5 comentários:

  1. Parabéns pela matéria esta bem bacana. E deixo aqui meus parabéns ao Valdemar e o Alexandre pela atitude.

    ResponderExcluir
  2. São pessoas como eles que fazem a diferença no nosso Brasil! Parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir
  3. Nota 10 pela iniciativa!
    Beijo
    Carol

    @carolgrtn
    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. São as pequenas atitudes que fazem a diferença!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!