27 de janeiro de 2011

Cropped pants a cara do verão

Se você faz parte do time de mulheres que anos atrás usou a calça capri, vai reconhecer em uma nova tendência as calças curtas ideais para o calor. Com uma modelagem semelhante ao modelo antigo, mas com um corte mais moderno e atualizado, a cropped pants se destaca nesta estação.


A cropped pants é um modelo de calça curta, na altura do tornozelo e com a barra dobrada. Daí o nome em inglês, cropped.
Com o corte mais reto, a cropped pants pode aparecer em diversos modelos e tipos de estampas, cores e os tecidos que vão desde os modelos de alfaiataria, leves como cetim, até os mais descolados com detalhes e aplicações. Ela tem tudo a ver com a temporada de verão, pois seu estilo com os tornozelos a mostra dá a aparência de um look mais fresco.
A calça cropped combina com todos os estilos, tipos de corpo e todas as estaturas, mas é preciso tomar alguns cuidados para não errar. Mulheres baixas que quiserem aderir a este modelo devem prestar muita atenção para não achatar a silhueta. Uma dica de como usar cropped pants é apostar em um calçado no mesmo tom, para dar a impressão de pernas mais alongadas.
Mulheres acima do peso e de quadril largo, devem optar por modelos de cropped pants mais larguinhos na cintura, como por exemplo, estilo boyfriend e de cores mais escuras ou em jeans. Já as mais magras e altas, devem abusar de qualquer modelo sem medo. Para deixar a produção mais descolada, dobre a barraPara que este modelo de calça case bem com os calçados, escolha modelos mais baixos como oxford, sapatilhas e rasteiras. Para combinar com salto, invista nos clogs, ankle boots, espadrilles e sandálias mais pesadas.

6 comentários:

  1. Super despojado! Bem fresquinho, adorei! Flores, esse fim de semana tem novidades para as seguidoras lá do blog!
    Beijo
    Carol

    http://coisinhascarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho super descolado. Vou usar muito.

    Bjs!!!!

    http://scarpindeonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro esse vai e vem da moda é tudo!!!!Está rolando um sorteio lá no blog de um vale compras em acessórios, participa lá!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  4. eu amo essa tendência
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Beautiful outfits and great post! I love cropped pants too, they go with anything and make any outfit really stand out!

    LizAnn
    VPV Intern
    http://www.shopVPV.com

    ResponderExcluir
  6. Isso ai menina lindasss sempre antenadas dmais vcs!

    Olha só uma nova visita seja bem vinda Lizann...muito bom ver seu comentário aqui.

    Bjs em tdas,
    O-Sobretudo

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!