7 de janeiro de 2011

Aprenda a escolher e usar o seu perfume de verão

Temperaturas altas e sol pedem frescor, inclusive nos perfumes. Por isso, as fragrâncias recomendadas no verão são aquelas compatíveis com o clima quente. No verão, devemos optar por perfumes cítricos, elaborados com notas frescas de frutas mais azedas como bergamota, laranja, tangerina e limão; florais com notas marinhas, aquáticas e verde, e notas aromáticas como menta, alecrim e lavanda. 
Por isso, cuidado com o perfume que você adora. As fragrâncias mais fortes podem não combinar com o clima e incomodar.
As notas que devem ser evitadas: madeiras, baunilha e especiarias – muito marcantes para o período.
Invista em colônias mais leves, são as soluções adequadas para a estação. Elas são elaboradas com uma menor intensidade de essências e não obedecem a nenhuma proposta de horário.
Locais de aplicação devem ser nas áreas que mais gostamos e que os outros sintam, como braços e nuca, e nas que a pulsação é mais forte, como no pescoço e no pulso.
Não misture cheiros durante a época ensolarada, a hidratação da pele pode ser indispensável. No entanto, fique alerta para não usar um creme hidratante muito perfumado e a sua fragrância predileta. Certamente ficarão desagradáveis e pesados.
Perfume e sol não combinam. Se for à praia, não aplique o perfume, pois pode manchar a pele.
Antes de comprar o perfume é uma escolha pessoal, às vezes demorada. O melhor jeito de escolher? Experimente. Devemos borrifar o perfume na pele e voltar à loja mais tarde, quando soubermos como ele se comporta no nosso corpo, uma vez que os aromas são liberados gradualmente.



3 comentários:

  1. Para os homens a dica é mais simples. Use AXE e choverá mulheres no seu colo. Pelo menos é isso que dizem na propaganda.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito dessa dica, as vezes agente não presta atenção nesses detalhes neh?


    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  3. Gu AXE não é perfume, fala sério!!!!!!!! Vc não usa como perfume né?......rs

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!