8 de dezembro de 2010

Dicas para decorar a casa para o Natal

Quando o final do ano se aproxima, o espírito natalino contagia as pessoas, ganha as ruas e também os lares. A decoração natalina pode ser simples, sofisticada, tradicional ou mais moderna, mas o importante mesmo é levar para dentro de casa toda a alegria que a época transmite.
Existem inúmeras ideias de como decorar a casa para o Natal. Confira algumas dicas de decoração e sugestões de enfeites para para deixar sua casa no clima das festas de final de ano.
O primeiro passo é escolher o tipo de decoração que você pretende fazer, o modelo de árvore e as cores que serão utilizadas. Vale abusar do verde e do vermelho, que são as cores natalinas típicas, mas também dá para apostar nas tendências de cores.
É isso mesmo. Até os artigos natalinos vêm se renovando e trazem novidades em tendências para deixar a casa linda para a comemoração mais esperada. Neste ano, por exemplo, as tendências em decoração de Natal 2010 trazem árvores coloridas e combinações de cores diferenciadas nos enfeites. Os pinheirinhos artificiais verdes agora dividem espaço com as versões em branco, verde com pontos brancos que imitam neve sobre os galhos e tem até árvore de Natal rosa.
Para quem quer fugir do tradicional e dar visual mais sofisticado para a decoração, a dica é substituir o vermelho por tons de rosa, roxo e lilás. O brilho da decoração continua presente, através do dourado ou do prata, que fica lindo combinado com as cores que estão na moda.
Para complementar a decoração da casa, use velas. As velas são um elemento essencial, pois simbolizam o brilho e a luz das festas de Natal e criam um ambiente de aconchego.
Na porta, a guirlanda anuncia que naquela casa já se iniciou a temporada de festas e recebe os familiares e visitantes com votos de boa saúde. O presépio também é um dos elementos que fazem parte das comemorações natalinas, o ideal é montá-lo em um lugar que possa ser visto facilmente.



3 comentários:

  1. Óun que fofa essa branca com bolinhas lilas kkkk. A arvore la de casa ja ta pronta, pendurei umas bolinhas de gude na samambaia. Ficou sucesso.

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai *-*
    qe arvore rosa é aquela ?
    MARAVILHOOOOSA , muito muuito liinda adooooorei !
    adoro o seu blog viu meu amor ?
    estou sempre por aqui !
    Um super beijo ;*
    http://www.meninajj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gu...tenho ctz q vc gostou rs.

    Joice, obrigada pelo carinho...venha sempre nos visitar!

    Bjos
    Equipe- O Sobretudo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!