28 de novembro de 2010

Sucos infalíveis para turbinar o seu verão

Sucos para: enxugar as gordurinhas



A gente já sabe: não existe suco milagroso que vá livrar você dos quilinhos a mais em um passe de mágica. Então, não adianta tentar loucuras e dietas mirabolantes! “Os sucos não devem substituir as refeições, pois não possuem todos os nutrientes necessários para uma refeição adequada”, explicaa nutricionista Patrícia Bertolucci. “Também, é importante evitar grande quantidade de líquido durante as refeições como almoço e jantar, para não atrapalhar a digestão”.
Mas os sucos podem ajudar você a diminuir a quantidade de comida do prato: eles podem ser tomados nos intervalos das refeições, substituindo aquela bolachinha ou o doce fora de hora. Assim, você fica mais saudável e não chegará com tanta fome na próxima refeição. “Além disso, os sucos de frutas e vegetais são ricos em nutrientes importantes, como antioxidantes, vitaminas e minerais, fazendo com que tenham uma boa relação calorias X benefícios”, complementa a nutricionista.
Sugestões:
  • Couve com maçã e limão (liquidificados com um pouco de água);
  • Frutas vermelhas com água de coco (batidos no liquidificador);
  • Laranja, pepino, beterraba e maçã (liquidificados com um pouco de água);
  • Suco de abacaxi com agrião e hortelã (liquidificados com um pouco de água).
Sucos para: acelerar o bronzeamento


Boa parte do segredo de um bronzeado uniforme e lindo está no betacaroteno, um antioxidante que, ao ser transformado em vitamina A no nosso organismo, auxilia na produção de melanina – o pigmento amarronzado que dá cor à pele. Além disso, inibe os radicais livres (que aceleram o envelhecimento), fortalece os cabelos, aumenta a imunidade… “O Betacaroteno é essencial para a beleza da pele. Prepara a pele para a exposição ao sol, facilita o bronzeado e previne as alergias solares”, complementa a nutricionista Patrícia Bertolucci.
Mas aí vai um alerta: o consumo da substância deve ser feito no mínimo uma semana antes da exposição solar! Então, programe-se para aproveitá-la ao máximo!
Sugestões:
  • Suco de damasco
  • Suco de mamão, laranja e cenoura
  • Suco de manga
  • Suco de laranja com beterraba

Um comentário:

  1. Tenho que experimentar isso :P
    lol
    Beijao

    http://pigmentosrosamakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!