6 de novembro de 2010

Nova Vitrine da Artefacto

Fernanda Abs e Fred Benedetti assinam a casa-cenário



Desde quinta-feira (4) a Artefacto da Rua Haddock Lobo, nos Jardins, em São Paulo, apresenta uma nova vitrine, desta vez, assinada pelos arquitetos Fernanda Abs e Fred Benedetti.
O casal partiu dos Anos 50 e se inspirou na família, sugerindo a versatilidade da mulher de hoje, a alegria dos filhos e até a presença de um cachorro.

O ambiente respira, tem vida, é um verdadeiro lar, graças à colocação de um armário, que representa os diversos cantos da casa – o escritório com livros, as roupas guardadas, a essência interior da família.

Para os criativos criadores, os donos desta casa aberta revelam o seu interior: livros, muitos livros, dispostos à vontade para serem lidos ou apreciados como elementos da decoração.

A madeira, presença constante no trabalho de Fernanda e Fred, aparece no piso e na estrutura da casa repleta de claridade, graças aos tons pastéis empregados e às luminárias oversized da Diesel, peças ultra contemporâneas da Lumini.

A presença masculina da família está na geometria rígida e clara do papel de parede escolhido, que propicia uma sensação de tridimensionalidade.

Quanto aos móveis, modernidade e conforto absolutos: do sofá de linhas retas, simples e das poltronas despojadas, passando pela mesa de centro inteira de espelhos e chegando aos futons amarrados lindamente, tudo ali foi 'armado' com uma elegãncia despojada, para valer para todos os momentos – como receber os amigos, brincar com as crianças, ouvir música, ler um livro (eles estão sempre à mão) – ou, simplesmente, não fazer nada...

6 comentários:

  1. Adoro os móveis da artefacto. E esta vitrine esta maravilhosa mesmo, parabéns aos arquitetos responsáveis

    ResponderExcluir
  2. Meninas adorei a materia, eu tbm dei uma passasinha rápida lá e realmente estava linda a vitrine.
    Uma dica: Prefiro o blog da forma anterior acho q este ficou muito apagado.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Meninas,
    Concordo com a Juliana o blog de vcs me parece ser bem mais alegre do que está agora, achei a cor um pouco apagada, vou seguir vcs pra poder participar da promoção, qual mulher q não gosta de ganhar um kit ainda mais de beleza.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas... estamos ainda fazendo muitas arrumações por aki... mais agradecemos as opiniões e em breve ctz estará mais alegre.

    Beijos,
    Equipe- O Sobretudo

    ResponderExcluir
  5. Aninha nao esqueça de enviar a resposta da promoção ;)

    Bjux

    ResponderExcluir
  6. Que vitrine fofa!
    Quero me jogar nesse sofa!

    Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!