8 de novembro de 2010

Cinta Liga por Bea Stresser

A proposta da cinta liga é uma boutique Retrô. Lingerie  inspirada nos anos 40 e 50, corsets e acessórios.

HISTÓRIA
Tudo começou em 1999, muito antes da onda chic retro. A amante de corsets  e lingerie vintage Katie Halford, a proprietáira da marca,  passou vários anos trabalhando para lojas –  fetiche, que eram os únicos lugares onde se poderia encontrar estes tipos de peças.  Por não conseguir em Londres meias com costuras a preços acessíveis, Katie decidiu investir 100 libras numa compra de nylon por atacado, confeccionar suas meias e criar um site para vender os pares extras. Assim nasceu a What Katie Did.
What Katie Did comemorou dez anos no ramo em 2009. O aniversário coincidiu com o lançamento de um estudo de  Katie e  Tony Nylons intitulado “Mid-20th Century Book Lingerie”, uma retrospectiva da lingerie no século passado, repleto de imagens pin up.
O ano de 2010 começou em grande estilo, com a boutique  londrina sendo reformada e ampliada.  Além da TopShop, What Katie Did lingerie pode agora ser encontrada em lojas como  a Liberty of London e Urban Outfitters, bem como boutiques independentes em todo o mundo. A marca já foi matéria em várias edições da revista Vogue e também na Sunday  Times.
A Cinta Liga cria e produz peças de belo corte, alta qualidade, apenas ligeiramente adaptados para as figuras modernas, confeccionada sempre que possível, até mesmo com os métodos de produção  antigos.

Kiss Me Deadly
Uma Lingerie, inspirada  pelo glamour do retro clássico, pelos anos dourados  do cinema e pela sedução sofisticada e sensual da "femme fatale”, os tecidos modelam e vestem com charme ao mesmo tempo.
A Kiss Me Deadly é famosa por seu maravilhoso "Vargas Girdle", um vestido-modelador que nenhuma mulher deve ficar sem. É muito raro encontrar peças que sejam sensuais e femininas, ao mesmo tempo que estruturais e funcionais.
A marca foi criada por uma mulher cansada das meias escorregarem pelas pernas ou não servirem por serem curtas ou estreitas na altura do quadril. Peças com referências aos anos 40 e 50, as cintas “ assentam” sobre a  cintura natural, ou seja,  não deslizam. As alças são largas para que possam fixar bem e serem usadas diariamente. As presilhas sempre são em metal de liga, que suportam bem a lavagem e trabalham melhor do que o plástico.
Com o grande sucesso nas vendas,  a gama de itens aumentou: cintas roll-on, soutiens, corseletes,  saias e ligas  , todos com seis abas de  liga, o melhor para manter meias  no lugar.

A melhor parte de tudo é que , embora sendo de luxo, a marca é acessível o suficiente para poder ser usada todos os dias, graças à dedicação daqueles que projetam e fabricam com paixão por vintage.
Vale lembrar que é a primeira vez que os produtos da marca chegam oficialmente ao Brasil.
Corram e comprem a sua, peçam de natal, enfim...não fiquem sem!


9 comentários:

  1. Eu acho que é tudo! Deixa sexy e poderosa!!!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai meninas, fiquem sem pra agradar maridos, namorados e afins...rsrs

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog, as materias são ótimas, muito obrigada pela visitinha..

    Ah, ja estou seguindo seu blog!

    Beijos, Ana J.


    www.fashionlivea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais da matéria... Amo cinta liga, sempre que posso gosto de usar!!! Adorei a visita no blog COISAS DI KAROL!!!

    ABRAÇOS ENORMES

    COISAS DI KAROL

    http://coisasdikarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigada meninas e Gu (rs) pelos comentários... adoramos receber a visita de vocês.

    Bjkas,
    Equipe- O Sobretudo

    ResponderExcluir
  6. UAuu! Que sexy! :)
    Adorei!

    Bjs,
    Mari
    http://regatabranca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo look com cinta liga.. bjos

    http://wonanchic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Linda,adorei seu blog!!!Gostaria de convidá-la a visitar o meu,quem sabe gostar e se inscrever,que está cheio de novidades e coisas legais! :D

    www.withmake.blogspot.com

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho tão linda a cinta liga. :)
    Adorei o post com o conteúdo sobre o tema! :*

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!