24 de outubro de 2010

ONG Anjos da Guarda



Associação Beneficente de Assistência Social – ONG Anjos da Guarda, entidade sem fins lucrativos que atua em São Paulo e temos a preocupação voltada à responsabilidade social, por isso, adotamos como princípios essenciais o desenvolvimento sustentável da sociedade, através do trabalho que tentamos exercer nos lares abrigos, creches e asilos, tentando promover assim a redução das desigualdades sociais.
E como toda Associação sem fins lucrativos, nós necessitamos de recursos para continuarmos esse trabalho, que hoje é feito apenas pelos nossos diretores e associados contribuintes que nos ajudam com doações e colaborações à entidade.
Aceitamos todos os tipos de doações, como de materiais de limpeza, roupas e brinquedos em bom estado, e qualquer valor em espécie, pois "Toda a renda e doação arrecadada é revertida aos nossos projetos assistenciais" que são:

Projeto Querubim
Um dia de recreação em Lar Abrigo ou Creche com atividades educacionais e com muita diversão!

Projeto RAFA
Entrega de cobertores e roupas que arrecadamos com lanchão e chocolate quente ou suco em copos descartáveis aos nossos irmãos que moram na rua.

Festa de Final de Ano
Alugamos um Buffet aonde levamos crianças de 2 ou 3 lares abrigos através de apadrinhamentos.

Projeto Serafim
Aonde com a ajuda de voluntários, proporcionamos uma tarde descontraída com músicas, corte de cabelo, manicure e etc. aos nossos vovôs e vovós com muita alegria e bate papo!

Projeto Nova Consciência
Acompanhamento psicológico aos pais dos internos dos lares abrigos, com orientação também aos educadores e coordenadores. Projeto Nova Consciência visa conhecer essas famílias, seus problemas e frustrações, proporcionando um espaço de escuta e trocas de experiências, para que possam perceber que todas passam por problemas, e auxiliá-las nas resoluções dos mesmos.
Quando se divulga convenientemente o ensino e a educação, e os que ouvem se dispõe a efetivá-los em suas vidas, conseqüência natural é a prática da caridade, que se divide em moral e material.
Sem a ajuda de terceiros dificilmente conseguiríamos atingir nosso intento, e por isso, procuramos sempre contar com as pessoas e entidades de boa vontade que possam sempre nos auxiliar.

Colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento.

"Sozinhos somos gotas...juntos formamos um oceano."

Cordiais saudações.

ONG Anjos da Guarda

2 comentários:

  1. Parabéns ao blog...todo tipo de matéria e além disso consciência e responsabilidade social!
    Gstei muito!

    ResponderExcluir
  2. RESPONSABILIDADE SOCIAL, as pessoas muitas vezes esquecem o que é isto.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!