8 de outubro de 2010

Falando de futebol sob a ótica de 4 mulheres


E quem disse que futebol não é assunto de mulher?

Concordo que o futebol é um assunto, predominantemente, masculino. Sim, dissemos “predominantemente” e não “exclusivamente”.
Assim como são muitos os homens que não entendem nada e não gostam do tema, são muitas as mulheres que amam e entendem tudo sobre futebol.
Será que toda mulher que diz gostar de futebol é “Maria chuteira”?
Será que toda mulher que assiste a um jogo de futebol faz isso apenas para ver as pernas dos atletas?
Mulher só pode falar sobre “cabelo”, “unha” e “homem”? Claro que não!!!
Hoje a inserção das mulheres no esporte é tida como a mais natural, tanto nas arquibancadas como também nas coberturas, comentários e na prática. Vide Fátima Bernardes, Renata Fan, Milena Ceribelli. As jogadoras da seleção brasileira que deixam a arquibanca de queixo caído quando entram em campo. Sem falar na árbitra Sílvia Regina e na bandeirinha Ana Paula Oliveira que fizeram história.

O futebol não é “apenas” um esporte. É sinônimo de raça, amor e loucura para um país inteiro. Torcer faz bem. E as mulheres fazem parte disso dentro e fora de campo.

O que afasta a mulherada do estádio é a violência, assim como a falta de educação de uma minoria machista que freqüenta os jogos.

Então, futebol é coisa de mulher? Na verdade, futebol é coisa de todo mundo. Do presidente, do gari, do jogador, da dona de casa e de mulher também! Estamos aí pra torcer e discutir com vocês (de igual para igual) todos os lances polêmicos dos gramados. Tudo isso sem, é claro, perder a elegância. O que nos torna torcedoras especiais e essenciais. De salto alto, mas sempre “de olho no lance”


Então vamos falar de futebol....
Após o complemento da 28° rodada a classificação do Campeonato Brasileiro de 2010 ainda não está decidido.


Na quinta-feira, 07, foi à vez de Cruzeiro e Palmeiras vencerem seus jogos e embolar de vez a classificação. O clube mineiro visitou o Goiás e recebeu um presente de Jonílson que fez contra o único gol do jogo. O resultado colocou a Raposa na vice liderança da competição, domingo, no Parque do Sabiá, Cruzeiro e Flu se enfrentam valendo a liderança e um duelo apimentado pelo histórico dos técnicos: em abril, Cuca foi demitido pela equipe carioca para a contratação de Muricy.
Já a equipe de Felipão recebeu o Avaí e goleou os catarinenses por 4 a 1. Com a vitória o Palmeiras chega aos 42 pontos e assim como o Grêmio fica a 10 pontos da liderança do Brasileirão.
Já a Fiel deve ter sofrido abalos em sua fé: perder de virada para o Galo, ainda hóspede da zona de rebaixamento, foi desagradável.  E o Corinthians encara sua hora da verdade no Brasileirão: no domingo recebe o desesperado Atlético-GO no Pacaembu. O Corinthians tem o desfalque de Danilo, suspenso, e segue sem Ronaldo, Jorge Henrique, Ralf e Dentinho. Para piorar, o lateral-esquerdo Roberto Carlos pediu um tempo de descanso para cuidar de dores musculares. Antes que elas se tornem lesões e na quarta faz, enfim, seu jogo adiado da 18ª rodada contra o Vasco, em São Januário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!