22 de outubro de 2010

Colágeno em Pó!



Você sabia que 30% da proteína do nosso corpo é colágeno?
E que tem como funções principais formar as fibras que dão sustentação à pele. O colágeno é naturalmente produzido pelo nosso organismo, mas estudos mostram que, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda anual dessa proteína em torno de 1%. “Dos 50 anos em diante, a queda aumenta drasticamente”. A produção passa a ser de apenas 35%, em média (socorro!).
Por isso, alguns nutricionistas, dermatologistas e médicos ortomoleculares consideram o consumo do suplemento importante a partir dos 30 anos e essencial depois dos 50. Extraído do osso e da cartilagem do boi, o colágeno passa pelo processo de hidrólise (quebra das moléculas de proteína) para ser absorvido facilmente pelo organismo.
Muitas atrizes já aderiram ao colágeno em pó faz tempo, e tudo indica que esta dando super certo. Então porquê não tentar?  O colágeno é barato, pratico de se fazer (é só dissolver na água) e sem contra-indicação.
Outra informação interessante, a saber, é que a gelatina que a gente come de sobremesa e sempre achamos que estamos repondo muito colágeno ao nosso organismo na verdade tem só 10% de proteína e, por isso, não deve ser considerada como alternativa para firmar a pele ou deixar o corpo mais durinho. Mas é uma boa opção para enganar a fome ou matar a vontade de doce sem acrescentar muitas calorias.
Na farmácia já existem muitas marcas de colágeno em pó (hidrolisado).
Mais vale aqui a dica procure o "hidrolisado" que será bem mais facilmente absorvido pelo seu corpo

5 comentários:

  1. Eu quero! Quem não quer neh rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Gente vamos icar com a pele linda, a Sabrina Sato tbm usa.Vamos comprar

    ResponderExcluir
  3. Se a Sato usa eu tbm quero usar....rs

    ResponderExcluir
  4. é recomendavel para homens também???

    ResponderExcluir
  5. Olá Luciano!
    Ctz é recomendado para homens sim.
    Você irá adorar!

    Abraços,

    Equipe O Sobretudo!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!
Um grande abraço,
Equipe O-Sobretudo!